Com, pelo menos, duas defesas difíceis, brasileiro ajudou a equipe a superar o Leganés, por 3 a 0. Havia mais de 50 anos que os Morcegos não venciam oito jogos nas 11 primeiras rodadas da competição nacional

(foto:site oficial do Valencia)

Ao trocar a Juventus-ITA pelo Valencia-ESP, o goleiro Neto não poderia imaginar que o início de temporada, tanto individual como coletivo, seria tão bom. Neste sábado, com, pelo menos, duas ótimas defesas, o brasileiro teve mais uma participação fundamental na vitória de 3 a 0 sobre o Leganés, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, que mantém a equipe invicta na temporada. É o sétimo triunfo consecutivo do time na competição nacional, que alcança uma marca história. Desde a temporada 1965/66, os Morcegos não conseguiam vencer oito jogos nas 11 primeiras partidas do principal torneio do país.

Além disso, é a primeira vez na história que o Valencia conquista sete triunfos seguidos no Espanhol. As vitórias deste ano superam as seis obtidas pela equipe comandada pelo treinador Quique Sánchez Flores, na temporada 2006/07.

Como se não bastassem os recordes, o clube segue firme em busca do Barcelona. Agora, os Morcegos somam 27 pontos, se consolidam na segunda posição na tabela e diminuem para apenas um a diferença para o líder Barcelona, que enfrenta o Sevilla, neste sábado. Outro dado positivo é que os três tentos de hoje, marcados pelos espanhóis Dani Parejo, Santiano Mina e pelo brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, transformam o time no ataque mais positivo do Espanhol, com 30 gols, dois a mais que a equipe de Messi.

Após ao jogo, o goleiro Neto falou sobre a sua atual fase no futebol espanhol. “É muito bom viver esse importante momento, tanto para mim como para o clube. O Campeonato Espanhol é bem difícil e nossa equipe está demonstrando que tem condições de brigar pelas primeiras posições até o final. Hoje jogamos contra um time que só havia tomado cinco gols no campeonato e tinha a segunda melhor defesa da competição. Precisamos seguir trabalhando com a mesma intensidade até o final”, analisou o brasileiro.

Os três pontos deste sábado também fazem com que o Valencia alcance o melhor início de Espanhol de toda a sua história. A equipe jamais havia somado 27 pontos nas 11 primeiras rodadas. No próximo fim de semana, o time volta a campo para encarar o Espanyol, em Barcelona.

Desde que chegou ao Valencia, o goleiro Neto não sabe o que é perder. Até agora, o arqueiro realizou dez partidas, venceu sete, empatou três e não sofreu gol em cinco jogos. Além disso, o brasileiro também pegou um pênalti no duelo com o Bétis, pela oitava rodada.