Meio-campista, que pertence ao São Paulo, marcou o segundo gol da vitória por 4 a 1 sobre o New York City FC, pelo jogo de ida da semifinal. Duelo de volta acontece neste domingo (5)

33043339-ae6e-4697-85f1-97896c86cbae

(Foto: Site oficial do Columbus Crew/Divulgação)

O meio-campista Artur viveu uma noite especial na última terça-feira (31). O brasileiro, que está emprestado pelo São Paulo ao Columbus Crew, marcou o seu primeiro gol como profissional na goleada de 4 a 1 sobre o New York City, dos craques Pirlo e David Villa, no Mapfre Stadium, e ajudou a sua equipe a ficar muito perto da decisão da Conferência Leste da MLS.

O gol de Artur foi o segundo do confronto. O brasileiro iniciou a jogada roubando a bola no meio de campo, partiu para o ataque e recebeu bom passe do argentino Federico Higuaín, irmão de Gonzalo Higuaín, que atua na Juventus-ITA. Dentro da área, o camisa 7 teve muita frieza para cortar o marcador e deslocar o goleiro (confira o lance). O norueguês Ola Kamara, o iraquiano Justin Meram e o ganês Herrison Afful fizeram os outros gols do Columbus Crew. O espanhol David Villa descontou para os visitantes, que não contaram com o italiano Andrea Pirlo.

No dia seguinte ao duelo, Artur comemorou bastante o seu primeiro tento na carreira e o grande resultado conquistado em casa. “Gol é o objetivo principal do futebol e o primeiro como profissional a gente nunca esquece, né? Fico muito feliz por ter sido em um jogo tão importante e por ter ajudado o time a conquistar um ótimo resultado. O New York é um dos melhores times do país, então precisávamos de uma boa vitória em casa. Saímos felizes pelo resultado, mas a vaga ainda não está garantida”.

Com o triunfo, o Columbus Crew pode até perder por dois gols de diferença no segundo jogo, que está marcado para acontecer neste domingo (5), no Yankee Stadium, que se classificará para a grande decisão da Conferência Leste. Quem avançar enfrentará New York RB ou Toronto FC. No jogo de ida, mesmo fora de casa, o time canadense venceu por 2 a 1.

Desde que chegou ao Columbus Crew, Artur disputou 27 jogos, sendo 22 como titular, marcou um gol e deu três assistências. Com um ótimo desempenho individual, o clube norte-americano já mostrou interesse em estender o vínculo do jogador, que se encerra no fim da temporada, mas o seu futuro ainda não foi definido e o brasileiro não sabe se permanecerá nos Estados Unidos ou se retornará ao Tricolor do Morumbi, onde tem contrato até 2020.