Goleiro brasileiro foi fundamental no triunfo de 2 a 1 sobre o Alavés, fora de casa, aumentando a invencibilidade do clube para 11 jogos

6a8a2adc-e39e-4c72-aa33-d6d1c251ee6a

(Foto: Valenciacf/Divulgação)

O Valencia segue invencível. Neste sábado (28), a equipe contou novamente com grandes defesas do goleiro Neto para bater o Alavés por 2 a 1, fora de casa, e chega ao seu sexto triunfo seguido no Campeonato Espanhol na abertura da décima rodada, mantendo sua invencibilidade na temporada.

O italiano Simone Zaza abriu o placar aproveitando assistência do brasileiro Andreas Pereira. No começo do segundo tempo, Alexis empatou para os donos da casa, mas o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, de pênalti, garantiu a vitória ao Valencia. Os Chês, agora, passam a ter o melhor ataque da La Liga, com 27 gols, superando os 26 do Barcelona.

Com o resultado, os Morcegos vão a 24 pontos, seguem na vice-liderança da competição e encostam no líder Barcelona, que, com 25, ainda joga na rodada neste sábado, contra o Athletic Bilbao. Já o Alavés, com três, segue em penúltimo.

Após a partida, Neto comemorou a sétima vitória seguida do Valencia, sendo a sexta consecutiva no Campeonato Espanhol. “Fico contente por ter contribuído mais uma vez. O time todo fez uma ótima partida e conquistamos outra vitória importante. Temos que manter esse mesmo nível de concentração para seguirmos entre os primeiros colocados”.

Na próxima rodada, o Valencia receberá o Leganés, sábado (4), no Mestalla. Neto também projetou o duelo com os Pepineros, que fazem boa campanha e estão na quinta colocação no torneio, com 17 pontos. “O Leganés vem fazendo um ótimo campeonato e será mais uma partida bem complicada. Nossa equipe vive um bom momento e temos que aproveitar os jogos em casa pra somar o maior número de pontos possíveis”.

Neto chegou ao Valencia no início desta temporada e, desde então, não sabe o que é perder. Até agora foram nove jogos com o camisa 13 no time, com seis vitórias e três empates.