Apesar de a equipe não ter conseguido a classificação para os playoffs, meia brasileiro teve bom ano individual, com seis gols e três assistências
393aae15-6059-421b-936e-5f74d8258e6f

(Foto: Philadelphia Union/Divulgação)

O Philadelphia Union não conseguiu a classificação para os playoffs da MLS, mas encerrou sua participação na competição de forma honrosa, com uma goleada por 6 a 1 sobre o Orlando City, no último domingo (22), no estádio Talen Energy, graças a mais uma grande atuação de Ilsinho, que foi um dos principais destaques da equipe na temporada.

O meia brasileiro fez dois gols e ainda deu passe para o norte-americano Fabrice Picault marcar um dos seus dois tentos no confronto (confira os lances). CJ Sapng também mandou duas bolas para o fundo das redes a favor do time da casa. O inglês Dominic Dwyer descontou para o Orlando City. Apesar do triunfo, o Philadelphia Union ficou de fora dos playoffs, terminando a MLS na oitava posição da Conferência Leste, com 42 pontos.

Com o fim da temporada, Ilsinho lamentou o fato de o clube não ter garantido uma vaga nos playoffs e analisou o seu ano esportivo. “Fico triste porque a gente não conquistou o nosso objetivo, que era classificar para os playoffs, assim como na temporada passada, mas acredito que realizei um bom ano. Estou um pouco mais adaptado ao estilo de jogo daqui e consegui melhorar o meu rendimento. Espero seguir no clube e evoluir ainda mais em 2018”.

Ilsinho encerra a temporada com um desempenho superior ao seu primeiro ano no clube. Em 2016, o brasileiro realizou 29 partidas, balançou as redes duas vezes e deu quatro assistências. Neste ano, ele marcou seis gols e deu três passes para tentos em 27 jogos oficiais.

O contrato do meia com o Philadelphia Union se encerra no fim do ano e as duas partes estão negociando para renovar. “Ainda não renovei, mas as conversas estão avançadas. Eu e minha família estamos muito adaptados, felizes e queremos seguir nos Estados Unidos por mais alguns anos”.

Desde que chegou ao país norte-americano, o meia marcou oito gols e deu sete assistências em 56 jogos oficiais.