Gol da vitória por 1 a 0 em Porto Alegre marcado pelo camisa 10 iniciou a arrancada corintiana na liderança do Campeonato Brasileiro

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

No dia 25 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a Porto Alegre com a difícil missão de enfrentar o Grêmio em duelo direto na luta pela liderança da competição nacional. Aquela altura, o Timão somava 23 pontos e tinha apenas um a mais que o Tricolor, vice-líder e considerado por muitos o favorito a tomar a primeira posição. A equipe alvinegra, porém, voltou para casa com a vitória graças a Jadson. Aos seis minutos da etapa final, o camisa 10 recebeu cruzamento açucarado de Paulo Roberto e emendou de primeira para fazer o único gol da partida.

Responsável por acabar com uma invencibilidade de 18 jogos do time gaúcho em casa, Jadson recorda que o triunfo foi fundamental para que o Timão seguisse invicto e aumentasse sua distância na liderança do Brasileirão. “Aquele jogo foi importante porque o Grêmio poderia ter ultrapassado a gente na tabela. O Paulo Roberto fez uma grande jogada, fui feliz de acertar um bom chute e fazer o gol que ajudou o Corinthians a iniciar uma importante arrancada no Brasileiro”.

Depois do triunfo em Porto Alegre, o Corinthians conseguiu abrir uma grande distância (dez pontos) para o rival, já que derrotou na sequência Botafogo e Ponte Preta, enquanto o Grêmio acabou perdendo para Palmeiras e Avaí.

Nesta quarta-feira (18), às 21h45, as duas equipes voltam a fazer novo confronto decisivo na briga pelo título. A partida, desta vez, será em Itaquera, onde Jadson se sente muito bem. O meia é o vice-artilheiro da Arena, com 17 gols, atrás apenas do paraguaio Romero, com 20. Faltando dez rodadas para o fim, o Corinthians lidera o Brasileirão, com 58 pontos, nove a mais que o vice-líder Grêmio.

Assim como na Arena do Grêmio, Jadson espera uma partida muito difícil, mas ressalta que a força do Corinthians em Itaquera e o apoio do torcedor alvinegro podem fazer a diferença e ajudar a equipe em mais uma ‘decisão’ no torneio. “Será uma partida bem difícil. O Grêmio tem uma das melhores equipes do país e está provando isso no Brasileiro e na Libertadores, mas nós somos muito fortes em casa e vamos atrás dos nossos objetivos. Tenho certeza de que a torcida lotará novamente a Arena e vamos jogar com muita dedicação para conseguir a vitória”.

Jadson disputou até aqui 22 jogos no Brasileirão, marcou quatro gols e deu duas assistências. Desde que voltou ao Timão, neste ano, fez 41 partidas, balançou as redes oito vezes e deu seis passes para gol. Somando a passagem anterior com a atual, o camisa 10 atuou em 144 duelos, marcou 32 tentos, deu 45 assistências e conquistou dois títulos: Brasileiro de 2015 e Paulistão de 2017.

Números de Jadson no Brasileirão 2017
22 jogos
4 gols
2 assistências

Números da atual passagem de Jadson no Corinthians
41 jogos
8 gols
6 assistências

Números gerais de Jadson no Timão
144 jogos
32 gols
44 assistências

Artilheiros da Arena Corinthians

1º – Romero (20 gols)
2º – Jadson (17 gols)
3º – Paolo Guerrero (15 gols)