Lateral brasileiro deu o passe para Lucas Alario marcar um dos gols do empate de 2 a 2 da equipe diante do Wolfsburg

2da6e2e8-2116-4b2f-8de7-04356e476335

(Foto: Site Oficial Bayer Leverkusen/ Divulgação)

O lateral-esquerdo Wendell teve participação direta no empate por 2 a 2 do Bayer Leverkusen com o Wolfsburg pela oitava rodada da Bundesliga. O brasileiro, que já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2016, recebeu na esquerda e deu um belo cruzamento rasteiro para o argentino Lucas Alario pegar de primeira e marcar um dos gols da equipe comandada por Heiko Herrlich. O outro tento dos donos da casa foi do alemão Lars Bender. O belga Divock Origi e o polônes Jakub Blaszczykowski balançaram as redes para os visitantes.

Com o resultado, o Leverkusen chega a nove pontos e fica na 12º colocação na competição. Já o Wolfsburg, com oito, está na 14º posição. Na próxima rodada, a equipe dos brasileiros Wendell e André Ramalho visita o Borussia Mönchengladbach, fora de casa.

Apesar de ter feito uma boa partida, Wendell lamentou o tropeço em casa depois de a equipe ter ficado duas vezes à frente no placar. “Nosso objetivo era vencer a partida. Fizemos um bom jogo, criamos várias chances, mas acabamos não conseguindo sair com a vitória. Infelizmente, nem sempre quem joga melhor consegue o resultado positivo. Agora é trabalhar ao longo da semana para já reagir na próxima rodada e lutar pelas primeiras posições”.

Em nove jogos na temporada, Wendell marcou um gol e já deu duas assistências. Desde que chegou ao clube, em 2014, o brasileiro entrou em campo 125 vezes, fez quatro gols e deu nove assistências.