Desde que chegou ao Tricolor, meia-atacante fez três gols e só fica atrás de Hernanes, que balançou as redes sete vezes

(foto:Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O meia-atacante Marcos Guilherme chegou ao São Paulo sem muito alarde, mas os números comprovam que a contratação do jogador foi acertada. Desde o seu primeiro jogo pelo Tricolor, contra o Botafogo, o camisa 23 marcou três gols e, nesse período, só fica atrás do ídolo Hernanes, que balançou as redes sete vezes, sendo cinco com a bola parada.

Logo em sua estreia, Marcos Guilherme provou que poderia ser muito útil ao time ao sair do banco de reservas e marcar dois gols na virada de 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a ótima atuação, o atleta seguiu no banco de reserva nas derrotas para o Coritiba e Bahia e assumiu a posição de titular na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, no Morumbi, pela 20ª rodada da competição nacional.

Após passar em branco contra o Avaí, o meia-atacante voltou a marcar e foi um dos melhores jogadores no revés para o Palmeiras, por 4 a 2, no Allianz Parque. Nas três últimas partidas do São Paulo, Marcos Guilherme continuou como titular, mas não balançou as redes. Neste domingo, contra o Sport, o jogador fará a sua 10ª partida pelo clube e pede foco para a equipe conseguir a vitória.

“Estou começando a minha história no São Paulo e espero permanecer por muito tempo. Para conseguir isso, preciso me dedicar diariamente e demonstrar que tenho condições de seguir aqui. Domingo, temos mais um jogo bem complicado, contra um adversário que também irá em busca de seus objetivos, e precisamos entrar focados para conquistar a vitória”, afirmou.

Apesar de ser o vice-artilheiro do São Paulo desde que chegou, Marcos Guilherme ainda não marcou gols no Morumbi. Sobre isso, o meia-atacante demonstra tranquilidade e só pensa nos três pontos. “Ainda não tive a oportunidade de marcar no Morumbi, mas isso não me preocupa. Se sair um gol e a gente vencer, ótimo. Mas o mais importante é conseguir os três pontos, independente de quem marque”, finalizou.

São Paulo e Sport se enfrentam neste domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Tricolor ocupa a 17ª posição, a primeira na zona do rebaixamento. Como o Sport soma 30 pontos e está em 14º lugar, uma vitória sobe os pernambucanos tira o time do Z4.

Todos os gols marcados pelo São Paulo desde a chegada de Marcos Guilherme
1º – Hernanes – 7 gols
2º – Marcos Guilherme – 3 gols
3º – Cueva – 2 gols
4º – Arboleda, Bruno Alves, Denilson, Militão e Petros – 1 gol