Em ótima apresentação coletiva, time do brasileiro vence o Freiburg, por 4 a 0, e assume a 12ª posição na tabela 

Foto (Site oficial Bayer Leverkusen)

 

Na manhã deste domingo, o Bayer Leverkusen entrou em campo disposto a conquistar a sua primeira vitória na Bundesliga e não deu chances ao Freiburg. Contando com o apoio de sua fanática torcida, a equipe goleou o adversário, por 4 a 0, pela quarta rodada da competição nacional. Os gols foram marcados pelos alemães Kevin Volland (2) e Julian Brandt, e pelo chileno Charles Aránguiz, ex-Internacional. Volland até chegou a fazer outro, mas, após analisar o vídeo do lance, a equipe de arbitragem anulou a jogada.

Com o resultado deste fim de semana, o Bayer assume a 12ª posição na tabela, com quatro pontos, três atrás do RB Leipzig, sexto colocado e primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa. Na próxima quarta-feira (20), o time volta a campo para encarar o Hertha Berlin, fora de casa, pela quinta rodada do torneio.

Em sua quarta temporada no clube, o lateral-esquerdo Wendell atuou durante os 90 minutos e falou sobre a vitória. “Nosso início de Bundesliga não estava sendo como imaginávamos, mas entramos em campo dispostos a fazer um bom jogo e conquistar a primeira vitória. Abrimos três a zero logo no primeiro tempo e isso nos deu tranquilidade para administrarmos a vantagem. Precisamos seguir assim para ir em busca dos nossos objetivos”, afirmou o brasileiro.

Nesta temporada, Wendell jogou cinco partidas (todas como titular), marcou um gol e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, em 2014, o brasileiro entrou em campo 121 vezes, balançou as redes em quatro oportunidades e deu oito assistências. Suas ótimas atuações na Alemanha, inclusive, lhe credenciaram para defender a seleção brasileira comandada por Tite. Em 2016, o lateral foi convocado pelo técnico para as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.