Boi Bandido balança as redes pela segunda partida seguida na vitória de 2 a 1 sobre o Liaoning Kaixin e chega à marca de 50 tentos em jogos válidos pelo Chinesão

(foto:Hebei Fortune/Divulgação)

A fase do atacante Aloisio segue muito boa na Ásia. Na manhã deste sábado, o brasileiro marcou pelo segundo jogo consecutivo e ajudou o Hebei Fortune a derrotar o Liaoning Kaixin, por 2 a 1, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Chinês (veja o lance). O tento deste fim de semana foi ainda mais especial porque é o de número 50 do Boi Bandido em 98 atuações pelo Chinesão. Foram 17 bolas na rede pelo atual clube e 33 com a camisa do Shandong Luneng. Somente nesta temporada, o ex-jogador do São Paulo entrou em campo 21 vezes no torneio e marcou 11 gols.

O triunfo deste sábado é o quarto seguido do Hebei Fortune na competição nacional. E a invencibilidade do time aumenta para seis jogos. Com a vitória, a equipe soma 45 pontos, mantém a terceira colocação na tabela e segue na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia. No próximo domingo (24), o clube visita o Changchun Yatai, pela 26ª rodada.

Os gols do jogo
Apesar de atuar fora de casa, o Hebei Fortune abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com o argentino Ezequiel Lavezzi. Cinco minutos mais tarde, porém, o Liaoning Kaixin empatou através do camaronês Bekamenga. E o gol da vitória veio ainda na primeira etapa. Aos 43, Aloisio aproveitou o escanteio de Lavezzi e cabeceou para o fundo das redes.

Após à partida, Aloisio comemorou o triunfo e falou sobre mais um gol. “Nós precisávamos dessa vitória para permanecer entre os três primeiros. Jogamos bem, soubemos segurar a pressão e conseguimos o nosso objetivo. Fico feliz em poder ajudar mais uma vez. E hoje o gol foi ainda mais importante porque foi o de número 50 no Chinês. Lembro quando cheguei ao país sem saber o que poderia acontecer, mas hoje estou adaptado e muito contente com tudo o que estou vivendo por aqui”, afirmou o atacante.

Com o gol deste sábado, Aloisio alcança a marca a 11 bolas na rede em 21 partidas na temporada. Desde que chegou ao Hebei Fortune, o Boi Bandido realizou 32 jogos, fez 17 gols e deu uma assistência. Na China, o ex-jogador do São Paulo entrou em campo 117 vezes, marcou 58 gols e deu 12 assistências. A média do brasileiro é de um tento a cada duas apresentações.

Confira os dados dos gols de Aloisio somente pelo Campeonato Chinês

Geral
98 jogos
50 gols

2017
21 jogos
11 gols

2016
22 jogos
7 gols

2015
28 jogos
22 gols

2014
27 jogos
10 gols