Em seu segundo jogo pelo clube suíço, zagueiro, que ainda pertence ao Palmeiras, balança as redes na vitória de 3 a 2 sobre o Schaffhausen

(foto: Servette/Divulgação)

O zagueiro Nathan, ex-Chapecoense, marcou o seu primeiro gol pelo Servette no último fim de semana. Em sua segunda apresentação pela equipe suíça, o defensor, que ainda pertence ao Palmeiras, atuou os 90 minutos e fez o terceiro da vitória de 3 a 2 sobre o Schaffhausen, atual líder da Challenge League, a segunda divisão do país.

Feliz pela primeira bola na rede, o jogador falou sobre o gol e a respeito da experiência de atuar fora do Brasil. “Estou feliz porque cheguei há pouco tempo no clube, já pude jogar toda a partida e ainda marquei um gol decisivo. Essa experiência na Europa é um passo muito importante na minha carreira e vou trabalhar com muita dedicação para aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou o zagueiro.

A vitória do final de semana foi a quinta consecutiva do Servette na Challenge League. Após sete rodadas, o clube de Nathan soma 17 pontos e está em segundo lugar, a um ponto atrás do líder Schaffhausen. O time no entanto, pode perder uma posição nesta segunda-feira, já que o Neuchatel Xamax, terceiro colocado, com 15 pontos, entra em campo para enfrentar o FC Will 900. Apenas uma equipe conseguirá o acesso à elite do futebol do país na próxima temporada.

O Servette volta a campo no próximo sábado, para encarar o Luzern, em casa, pela segunda rodada da Copa da Suíça. É bem provável que Nathan seja titular e realize o seu terceiro jogo pelo clube europeu.