Boi Bandido marca primeiro gol da vitória de 2 a 1 sobre o Guangzhou R&F, pela 24ª rodada da competição nacional. É o terceiro triunfo consecutivo da equipe

(foto: osports.cn)

O atacante Aloisio voltou a brilhar na Ásia. Na manhã deste domingo, o brasileiro abriu o placar da vitória do Hebei Fortune sobre o Guangzhou R&F, por 2 a 1, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Chinês (veja o lance). Foi o décimo gol do Boi Bandido em 20 jogos no torneio. Os outros tentos do jogo foram marcados pelos chineses Zhang Lifeng (Hebei) e Yi Teng (Guangzhou).

Com o resultado, o time de Aloisio amplia a invencibilidade para cinco partidas, soma 42 pontos na tabela, pula para a terceira colocação e entra na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada. Já o Guangzhou permanece em sexto, com 37 pontos. No próximo sábado, o clube do Boi Bandido volta a entrar em campo para enfrentar o Liaoning Kaixin, fora de casa.

O jogo
Mesmo sabendo que o adversário contava com o israelense Eran Zahavi, artilheiro isolado do Chinês, com 24 gols, o Hebei Fortune jogou de forma ofensiva e marcou os dois gols em 40 minutos. O primeiro saiu ao 36. Aloisio recebeu belo passe do argentino Lavezzi, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro. Quatro minutos mais tarde, o chinês Zhang Lifeng recebeu de Gao Zhunyi e bateu com categoria para ampliar.

O Guangzhou R&F voltou para o segundo tempo disposto a correr atrás do prejuízo e chegou a diminuir com Yi Teng, aos 13 minutos, mas os donos da casa seguraram a pressão até o final e garantiram mais três pontos.

Autor de um dos gols, o atacante Aloisio falou sobre a vitória. “A gente sabia que seria um jogo muito difícil porque o Guangzhou é nosso adversário direto na tabela. Nosso objetivo era ir para o intervalo com a vantagem e conseguimos. No segundo tempo, eles diminuíram logo no começo e a partida ficou bem aberta, mas saímos com a vitória, a terceira consecutiva. Já são cinco jogos de invencibilidade e isso nos dá mais confiança para seguir em busca das nossas metas”, analisou o Boi Bandido.

O gol deste domingo foi o décimo de Aloisio em 20 partidas na temporada. Desde que chegou ao Hebei Fortune, o Boi Bandido realizou 31 jogos, marcou 16 gols e deu uma assistência. A média do brasileiro é de uma bola na rede a cada duas apresentações.