Lutador da Academia Chute Boxe Diego Lima retorna ao octógono para enfrentar Luke Sanders depois de dez meses sem atuar. Adversário só perdeu uma vez em 12 combates


(Foto: UFC/ Divulgação)

O dia 14 de agosto foi um dos mais importantes na vida do lutador Felipe Sertanejo. Ele, enfim, oficializou a sua união com a jornalista e apresentadora Lucilene Caetano, mãe de seu filho Theo, e com quem já vive há quatro anos. Mas a lua-de-mel terá que esperar, pois o atleta da Chute Boxe Diego Lima adiou esse tempo com a esposa para se preparar para encarar o americano Luke Sanders, no UFC Fight Night, que acontece dia 16 de setembro, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Feliz por voltar ao octógono, Sertanejo comemorou a chance de lutar e promete ir pra cima do adversário, que “atrapalhou” sua festa. “Oficializar a minha união com a mulher que eu amo e mãe do meu filho foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Graças a Deus, vamos adiar a lua-de-mel por um bom motivo. Teremos todo o tempo do mundo para ficarmos juntos depois. Estava no apetite de voltar e vinha treinando muito forte. Vou mostrar para o americano que ele não deveria ter atrapalhado a minha festa de casamento sem ser convidado”, brincou o peso-galo.

Essa não é a primeira vez que um compromisso do UFC cruza o caminho da vida pessoal do atleta. Em julho de 2016, prestes a ser pai pela primeira vez, Felipe teve que deixar a sua mulher em casa no último mês de gravidez para lutar com Jerrod Sanders, em Las Vegas. Na ocasião, o adversário acabou finalizado. “Aquela luta foi especial pra mim. Dediquei a vitória para meu filho e esposa, que foi uma guerreira por ficar me esperando. Quero repetir a história. Caso eu ganhe, será o melhor presente de casamento que eu poderia dar para a minha mulher e família”, continuou o lutador.

Mesmo sem contusão, Felipe Sertanejo não luta há dez meses, quando enfrentou Erik Perez, em novembro, no México, cujo combate saiu derrotado por decisão dividida. Desde então, vinha se condicionando à espera do chamado do UFC.

Agora, o especialista em Muay Thai quer usar o combate com Luke Sanders, no UFC de Pittsburgh, para mostrar que tem talento para ser escalado mais vezes em 2017. “Ficar sem lutar por um longo período não é bom. Quando entro no cage, dou minha vida lá dentro e minhas lutas são sempre empolgantes e levantam o público. O Mestre Diego Lima tem me preparado para ir pra cima do americano e mostrar, mais uma vez, o meu valor ao UFC”, falou Sertanejo, que ganhou duas das suas últimas três lutas.

Adversário só perdeu uma vez na carreira

Apesar de menos lutas no cartel, Luke Sanders é um adversário duro para Sertanejo reencontrar o caminho das vitórias. O americano lutou 12 vezes na carreira e só perdeu uma, justamente, o último combate. O revés sofrido em abril de 2017 pode ser o combustível para ele partir para o tudo ou nada contra o brasileiro. “Ele é um atleta de MMA completo. Além de forte, varia bastante o jogo, sabe nocautear e também mostrou qualidade para finalizar. Estamos preparando o Felipe para todas as situações da luta, sempre no estilo Chute Boxe, que é de ir pra cima. Esse disputa tem tudo para ser um dos melhores combates da noite”, analisou Diego Lima, técnico de Felipe Sertanejo.

O UFC Fight Night terá a disputa entre Luke Rockhold e David Branch como luta principal. O card completo pode ser visto em http://www.ufc.com/event/ufc-fight-night-pittsburgh-2017.

Felipe “Sertanejo”Arantes
Categoria: Peso-galo
Naturalidade: São Paulo
Nascimento: 09/02/1988

Lutas na carreira
29 lutas
18 vitórias (sete por nocaute, seis por finalização e cinco por pontos)
8 derrotas  (duas por finalização e seis por pontos)
1 empate
2 lutas sem resultado

Lutas no UFC
10 lutas
5 vitórias (uma por nocaute, duas por finalização e duas por pontos)
4 derrotas (todas por pontos)
1 empate
1 bônus da noite (melhor performance)

Última Luta
Evento: UFC México
Data: 05/11/2016
Lutador: Erik Perez
Resultado: Derrota por decisão dividida