Em grande fase, brasileiro voltou a balançar as redes no último fim de semana e já é o maior goleador da competição nacional

(foto:site oficial do Shakhtar Donetsk)

Nas recentes convocações do técnico Tite, o nome do atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, tem aparecido com frequência, mas há outro jogador brasileiro vivendo grande fase no clube ucraniano. Principal estrela da equipe europeia nos últimos dois anos, o meia Marlos segue atuando em alto nível nesta temporada. Em sete partidas no Campeonato Ucraniano, o ex-jogador do São Paulo já marcou quatro gols e assumiu a artilharia isolada da competição nacional.

O último deles aconteceu no fim de semana. O Shakhtar perdia para o Veres, por 1 a 0, quando o camisa 11 dominou a bola na entrada da área, tabelou com Taison e mandou para o fundo das redes para empatar a partida. A ótima fase não é novidade para Marlos, já que o meia tem recebido diversos prêmios individuais na Ucrânia ao longo dos anos, mas ser artilheiro de um campeonato é uma situação inusitada na carreira do atleta.

“Eu nunca fui um cara de fazer muitos gols. Sempre procurei iniciar as jogadas, criar a possibilidade para o companheiro fazer o gol, mas, nesta temporada, estou tendo mais chances de finalizar. Já são quatro gols em sete jogos no Ucraniano. Vou seguir trabalhando com muita seriedade para a fase continuar assim até o final”, afirmou o jogador.

Os números comprovam a evolução de Marlos quando o assunto é bola na rede. O meia chegou ao Shakhtar em 2014 e está iniciando a sua quarta temporada no clube. Na primeira, entrou em campo 35 vezes e marcou cinco gols. No segundo ano, foram 48 jogos e 12 tentos. Na última temporada, o atleta realizou 44 partidas e marcou sete gols. Neste ano, o camisa 11 fez oito apresentações (uma pela Supercopa da Ucrânia) e já balançou as redes quatro vezes.

Após sete rodadas do Ucraniano, o atual campeão Shakhtar está no topo da tabela, com 18 pontos, dois a mais que o arquirrival Dínamo de Kiev, que tem um jogo a menos. Desde que chegou ao clube, Marlos fez 135 partidas, balançou as redes 28 vezes, deu 30 assistências e conquistou seis títulos: Campeonato Ucraniano (2017), Copa da Ucrânia (2016 e 2017) e Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Confira os números de Marlos no Shakhtar Donetsk

Temporadas

2017/18
8 jogos
4 gols
1 assistência

2016/17
44 jogos
7 gols
11 assistências

2015/16
48 jogos
12 gols
14 assistências

2014/15
35 jogos
5 gols
4 assistências