Parceria com a Innova Capture, empresa de meios de pagamento, teve início em 2015 e modelo de negócio está pronto para ser ativado. Acordo deve render 50 milhões de reais aos cofres do clube até 2021

(foto: Rodrigo Coca/Triple Comunicação)

Em busca de novos recursos financeiros, o Sport Club Corinthians Paulista reativa o projeto Fielzinha, a máquina de cartões de crédito e débito oficial do Timão. A parceria com a Innova Capture, empresa de meios de pagamento, existe desde 2015, mas o modelo de negócio precisou passar por algumas reformulações para ser ativado. Com a retomada das ações, o Corinthians receberá um percentual sobre todas as transações realizadas em cada máquina ativa no mercado. As receitas serão mensais, recorrentes e sem prazo de vencimentos.

Por ser uma parceria relacionada à indústria de meios de pagamento, os valores tendem a crescer de forma gradativa. Estima-se, no entanto, que a Fielzinha renda aos cofres do clube, aproximadamente, 50 milhões de reais nos cinco primeiros anos.

Primeiro clube de futebol a entrar nesse mercado, o Corinthians demonstra pioneirismo e deposita muita confiança no projeto. “Trabalhamos para criar novas oportunidades de negócios e, consequentemente, fontes de receita para o Corinthians. O projeto da Fielzinha, realizado em parceria com a Innova, foi reformulado e tem grande potencial. O clube acredita no sucesso do produto e trabalhará, junto com a empresa, para que se torne realidade”, disse Fernando Sales, Diretor de Marketing do clube.

Sócio-proprietário da Innova Capture, Vagner de Moraes enumerou alguns pontos da parceria e falou sobre o período em que o projeto levou para ser remodelado e finalizado. “A construção do modelo de negócio teve suas particularidades e foi preciso um período maior do que havíamos planejado. O projeto segue sendo inovador e consiste em levar ao lojista, seja ele corintiano ou não, uma máquina com opções mais vantajosas do que as que já estão no mercado. O Corinthians receberá um percentual sobre todas as vendas efetuadas pela Fielzinha, sem limite de valor. Enquanto a máquina estiver sendo usada, o clube participará da receita e poderá expandir os lucros exponencialmente, assegurando orçamentos através de fonte de renda recorrente e sustentável”, analisou.

O empresário também falou sobre a valorização da imagem do Corinthians ao entrar nesse ramo de atuação. “O produto Corinthians estará diretamente ligado à indústria dos meios de pagamento, que representa um dos modelos de negócio mais sério, regulamentado e respeitado do mundo. Isso, com certeza, irá potencializar, ainda mais, a imagem do clube”, finalizou.

Taxas e aluguel atraentes para todas as torcidas

A Fielzinha chega ao mercado com diversas novidades e, o mais importante, podendo ser usada por todas as torcidas. O valor do aluguel e as taxas da Fielzinha são atrativos e compatíveis com os principais concorrentes, além de os custos das vendas com os cartões serem mais vantajosos para os comerciantes.

Aos torcedores alvinegros e simpatizantes do clube, a Fielzinha proporcionará experiências inesquecíveis, como ir ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, conhecer os jogadores, assistir às partidas do Timão na Arena Corinthians, ganhar camisas autografadas, receber visitas ilustres dos atletas em seus estabelecimentos, e muito mais.

Peça a Fielzinha
Para adquirir a Fielzinha, o interessado deve acessar o site, credenciar o estabelecimento ou comércio, preencher o formulário e solicitar a maquininha. Após a aprovação do cadastro, a Fielzinha será devidamente instalada e estará pronta para o uso. Os pedidos podem ser feitos de qualquer região do Brasil.

Sobre a Innova Capture
A Innova Capture é uma empresa focada na inovação de serviços, soluções e produtos para o mercado financeiro e de meios eletrônicos de pagamento. A companhia atua em todo o território nacional e atende clientes em diversos segmentos da economia.