Lateral-esquerdo marcou o primeiro gol do empate em 2 a 2 com o Hoffenheim, pela segunda rodada da Bundesliga 

(Foto: Site Oficial Bayer Leverkusen/ Divulgação)

 

O brasileiro Wendell deixou a sua marca no empate entre Bayer Leverkusen e Hoffenheim, neste sábado, na BayArena, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. Em bela cobrança de pênalti, o lateral, que já foi convocado por Tite para a seleção brasileira em 2016, abriu o placar da partida, que terminou empatada em 2 a 2. O outro gol dos donos da casa foi do alemão Karim Bellarabi. O croata Andrej Kramaric e o alemão Mark Uth balançaram as redes para os visitantes.Com o resultado, o Leverkusen soma o seu primeiro ponto na Bundesliga e ocupa a 14ª posição. Já o Hoffenheim tem quatro pontos e está em terceiro lugar. Na próxima rodada, a equipe dos brasileiros Wendell e André Ramalho, que também participou do jogo deste fim de semana, encara o Mainz, fora de casa.

O jogo

Em seu primeiro jogo na BayArena na temporada 2017/18, o Bayer Leverkusen partiu com tudo pra cima do adversário e pressionou bastante até conseguir abrir o placar, aos 32 minutos, com Wendell, em bela cobrança de pênalti. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, porém, o croata Kramaric deixou tudo igual. O gol não abalou os donos da casa, que marcaram novamente no lance seguinte, com o alemão Bellarabi. Mesmo com a vantagem, o Leverkusen seguiu atuando de forma ofensiva e perdeu algumas boas chances para ampliar. Aos 25, contudo, o Hoffenheim surpreendeu e empatou novamente, com o alemão Mark Uth, colocando números finais ao encontro.

Apesar de ter marcado o seu primeiro gol na temporada, o quarto desde que chegou ao clube, Wendell lamentou o resultado. “Nosso objetivo era vencer a partida e jogamos pra isso. Nosso time foi muito bem. Pressionamos do começo ao fim e criamos várias chances, mas não conseguimos sair com a vitória. No futebol é assim, nem sempre quem joga melhor sai com os três pontos. Temos que seguir trabalhando bastante para fazermos uma boa temporada”, afirmou o lateral, que atuou os 90 minutos.

Outro brasileiro que participou da partida foi André Ramalho. O jogador entrou aos 32 minutos do segundo tempo e também falou sobre o duelo deste sábado. “Era o nosso primeiro jogo em casa, a torcida lotou o estádio e nosso objetivo era vencer. Apesar de não termos conseguido, fizemos uma boa apresentação e demonstramos que podemos brigar na parte de cima da tabela”, analisou o zagueiro/meio-campista.

Em três jogos na temporada, Wendell marcou o seu primeiro gol. Desde que chegou ao clube, em 2014, o brasileiro entrou em campo 119 vezes, fez quatro gols e deu sete assistências. Já André Ramalho retornou ao Leverkusen após defender o Mainz na última temporada. Pelo clube, o brasileiro já jogou 26 partidas.