Desde que trocou o Glorioso pelo Flamengo, volante jogou oito partidas contra ex-clube e jamais perdeu. Foram três vitórias e cinco empates. Camisa 5 ressalta a importância de fazer um ótimo segundo turno no Brasileiro  (foto: Pedro Martins/MoWA Press)

(foto:Pedro Martins/MoWA Press)

Com mais uma atuação consistente, o meio-campista Willian Arão ajudou o Flamengo a vencer o Botafogo, por 1 a 0, na última quarta-feira, e garantir a vaga na final da Copa do Brasil. Além de vibrar pela classificação para a grande decisão, que será disputada contra o Cruzeiro, o camisa 5 tem outro motivo para comemorar. Desde que deixou o Glorioso, no início de 2016, ele não sabe o que é perder para o rival. Foram oito jogos, com três vitórias e cinco empates.

Após passar por um período de instabilidade, o camisa 5 já recuperou o seu espaço e voltou a fazer grandes exibições. Nos três jogos sob o comando do técnico colombiano Reinaldo Rueda, por exemplo, o meio-campista começou como titular e não foi substituído. Além de ser um dos pilares de proteção para a zaga, que não sofreu gol nas últimas três partidas, Arão tem aparecido com perigo à frente.

Na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético GO, pelo Brasileiro, o jogador mandou uma cabeçada na trave. Já no triunfo em cima do Botafogo, que garantiu o Mengão na final da Copa do Brasil, faltou pouco para o volante abrir o marcador, após cabecear a bola rente ao poste do goleiro Gatito Fernández, ainda no primeiro tempo.

Vivendo um grande momento novamente, o camisa 5 falou sobre a concorrência no elenco e alertou para a sequência no Campeonato Brasileiro. “O Flamengo é gigante, conta com um elenco muito qualificado e a concorrência é forte. Todo mundo tem condição de ser titular e ninguém tem lugar cativo na equipe. No nosso grupo não tem vaidade e o coletivo está acima do individual. Conquistamos a vaga na final da Copa do Brasil, mas precisamos focar no Brasileiro porque há um turno inteiro e temos objetivos importantes a cumprir”, analisou o jogador.

E tais objetivos passam pelo Atlético Paranaense, adversário do Mengão neste fim de semana, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. “Nós temos que esquecer a Copa do Brasil e pensar no Atlético. Eles não perdem há cinco rodadas e será um jogo bem difícil. Recentemente, ganharam do Palmeiras, em São Paulo, e precisamos entrar com a mesma pegada do jogo contra o Botafogo para não sermos surpreendidos em casa”, alertou o camisa 5.

Após 21 rodadas do Brasileirão, o Flamengo soma 32 pontos e está na quinta colocação. O Furacão vem logo atrás, com 30 pontos, e ocupa a sétima posição.

Nesta temporada, Willian Arão realizou 42 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao clube, o volante entrou em campo 107 vezes, balançou as redes em 14 oportunidades, deu 13 assistências e conquistou o título do Campeonato Carioca 2017.

Retrospecto de Arão pelo Flamengo contra o Botafogo

Dados
8 jogos
3 vitórias
5 empates

Detalhes

2017
Competição: Copa do Brasil
Fase: semifinal
Jogo: Flamengo 1 x 0 Botafogo
Data: 23/08/2017
Local: Maracanã
Situação: titular. Atuou durante os 90 minutos

Competição: Copa do Brasil
Fase: semifinal
Jogo: Botafogo 0 x 0 Flamengo
Data: 16/08/2017
Local: Engenhão
Situação: titular. Atuou durante os 90 minutos

Competição: Campeonato Brasileiro
Fase: 4ª rodada
Jogo: Flamengo 0 x 0 Botafogo
Data: 04/06/2017
Local: Raulino de Oliveira
Situação: titular. Substituído aos 40 minutos do 2º tempo por Leandro Damião

Competição: Campeonato Carioca
Fase: Semifinal
Jogo: Botafogo 1 x 2 Flamengo
Data: 23/04/2017
Local: Maracanã
Situação: titular. Atuou os 90 minutos

Competição: Campeonato Carioca – Taça Guanabara
Fase: 4ª rodada
Jogo: Botafogo 1 x 2 Flamengo
Data: 12/02/2017
Local: Engenhão
Situação: titular. Atuou os 90 minutos

2016
Competição: Campeonato Brasileiro
Fase: 34ª rodada
Jogo: Flamengo 0 x 0 Botafogo
Data: 05/11/2016
Local: Maracanã
Situação: titular. Substituído por Leandro Damião aos 38 minutos do 2º tempo

Competição: Campeonato Brasileiro
Fase: 15ª rodada
Jogo: Botafogo 3 x 3 Flamengo
Data: 16/07/2016
Local: Arena Botafogo
Situação: titular. Atuou os 90 minutos

Competição: Campeonato Carioca
Fase: 5ª rodada
Jogo: Botafogo 2 x 2 Flamengo
Data: 02/04/2016
Local: Helenão
Situação: titular. Atuou os 90 minutos