Após reconstruir os ligamentos do joelho, meia-atacante do São Paulo faz trabalhos na piscina há alguns dias e, nesta semana, também iniciou os exercícios na bicicleta

(foto: divulgação)

Nesta terça-feira, o meia-atacante Morato completou dois meses da cirurgia no joelho direito, realizada no dia 18 de maio, para a reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior. A boa notícia é que o jogador evolui bem e já realiza diversos tipos de exercícios na piscina, além de ter começado os trabalhos de bicicleta nesta semana.

Sem pensar no período que ainda falta para retornar aos gramados, o jogador do São Paulo afirma que o único objetivo é se dedicar bem e trabalhar diariamente. “Já passaram dois meses. No começo é mais complicado, mas agora estou cada dia mais animado e motivado. Nesta semana comecei a bicicleta e estou evoluindo. Procuro não ficar pensando em quando vou jogar novamente, o meu foco é um dia de cada vez. A estrutura do São Paulo é uma das melhores do mundo, o clube conta com profissionais muito bem capacitados e todos estão me dando todo o suporte. Logo estarei de volta”, comentou o atleta.

Após brilhar pelo Ituano no Campeonato Paulista deste ano, Morato chegou ao São Paulo em abril, realizou uma partida pelo clube e deixou boa impressão. Ele foi titular e um dos destaques do Tricolor na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, inclusive, deu uma assistência para o gol do centroavante argentino Lucas Pratto.

A lesão no joelho aconteceu no dia 6 de maio, durante o jogo-treino contra o Oeste, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Não há previsão para o retorno de Morato aos gramados.