Em fase iluminada, atacante dribla três adversários e faz golaço na vitória de 2 a 0 sobre o Tianjin Teda, neste domingo

O momento do atacante Diego Tardelli na China é, realmente, ótimo. Na manhã deste domingo, o jogador marcou um lindo gol e ajudou o Shandong Luneng a vencer o Tianjin Teda, por 2 a 0, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Chinês (veja o gol). Foi a décima bola na rede do ex-jogador do Atlético Mineiro somente nos últimos nove jogos, o 11º tento do brasileiro em 11 partidas na temporada.

Com o resultado, a equipe de Tardelli soma 28 pontos e se mantém na quarta posição do torneio, apenas um ponto atrás do Hebei Fortune, terceiro colocado e primeiro clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada. A liderança é do Guangzhou Evergrande (37), seguido de perto pelo Shanghai SIPG (36). Os três adversários, porém, possuem uma partida a mais que o Shandong.

Com 10 gols no Chinês, Diego Tardelli é o terceiro maior goleador da competição. Acima de DT9 só estão o brasileiro Ricardo Goulart (11) e o israelense Eran Zahavi (14).

O jogo
Atuando fora de casa, o Shandong Luneng abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com o chinês Jingdao Jin. A vantagem permaneceu inalterada até os 36 da segunda etapa, quando Diego Tardelli recebeu a bola dentro da área, matou no peito, fintou três adversários, incluindo o goleiro, e pôs números finais à partida.

Feliz por mais uma vitória e outro gol, o atacante falou sobre o triunfo. “Estamos no caminho certo. Nosso objetivo é permanecer nas primeiras posições e estamos brigando lá em cima. Mais uma vez pude contribuir com um gol e estou muito feliz pelo momento da equipe e pela minha fase individual. Espero seguir ajudando o Shandong até o final da temporada”, comemorou.

Após a vitória de hoje, o Shandong descansa até sábado, quando terá pela frente o líder Guangzhou Evergrande, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Chinês.

Nesta temporada, Diego Tardelli entrou em campo 11 vezes e marcou 11 gols. Somente nos últimos nove jogos, o brasileiro balançou as redes dez vezes. Desde que chegou ao Shandong, o camisa 9 realizou 61 partidas, fez 26 gols e deu 12 assistências.