Brasileiro balançou as redes no triunfo de 3 a 0 sobre o New England Revolution. É o segundo resultado positivo consecutivo da equipe na competição

(foto: Philadelphia Union/Divulgação)

O meia Ilsinho marcou um dos gols do Philadelphia Union na vitória sobre o New England Revolution, por 3 a 0, no último domingo, pela 17ª rodada da Major League Soccer (veja o lance). Foi o segundo triunfo consecutivo do clube na competição nacional, que agora soma 22 pontos e ocupa a oitava posição na Conferência Leste, apenas três atrás do Columbus Crew, sexto colocado e primeiro time na zona de classificação para a próxima fase do torneio. O adversário, porém, fez duas partidas a mais que a equipe do brasileiro.

Em sua segunda temporada nos Estados Unidos, Ilsinho entrou em campo 13 vezes e marcou dois gols. Totalmente adaptado ao país, o meia precisou de menos da metade de jogos do ano passado para igualar o mesmo número de gols. Em 2016, ele balançou as redes duas vezes em 29 atuações.

Feliz pelo atual momento, Ilsinho falou sobre a vitória e a sua fase. “A MLS é uma liga competitiva, todos os jogos são corridos e estou me sentindo muito bem fisicamente. Neste ano, estou bem mais adaptado ao estilo de jogo e fico feliz em poder ajudar o time. Nossa equipe começou um pouco mal a competição, mas conseguimos nos recuperar e vencemos os últimos dois jogos. Temos que seguir assim para conquistar o nosso objetivo, que é passar para as finais”, analisou o brasileiro.

Após à vitória sobre o New England Revolution, o Philadelphia Union volta a campo na próxima quinta-feira, para encarar o Kansas City Wizards, fora de casa. O adversário lidera a Conferência Oeste, com 31 pontos.

Desde que chegou aos Estados Unidos, Ilsinho realizou 42 jogos oficiais, marcou quatro gols e deu quatro assistências.