Nos acréscimos, atacante mostrou oportunismo para fechar o placar em 2 a 2 diante do Guizhou Zhicheng. É a sétima partida seguida que o brasileiro balança as redes 

Foto (Osports.cn)

O atacante Diego Tardelli foi decisivo mais uma vez na China. Na manhã deste sábado, o brasileiro marcou pelo sétimo jogo consecutivo e evitou a derrota do Shandong Luneng para o Guizhou Zhicheng. A equipe perdia por 2 a 1 até os acréscimos da partida, mas a estrela do camisa 9 brilhou e ele deixou tudo igual no último lance do duelo. (Veja aqui)

Com mais uma bola na rede, Tardelli chega ao seu nono gol somente nos últimos sete jogos. Com nove tentos no Chinês, o atacante já é o terceiro maior goleador da competição, atrás somente do israelense Eran Zehavi (11) e do compatriota Ricardo Goulart (10).

O empate deste sábado mantém o Shandong na quarta posição do Chinês, com 24 pontos. O líder é o Guangzhou Evergrande, que tem 34. O próximo jogo da equipe de Tardelli acontece no dia 1º de julho, contra o Hebei Fortune, terceiro colocado e que conta com o brasileiro Aloisio.

Feliz em ajudar sua equipe novamente, Tardelli comemorou o importante gol, mas lamentou o empate. “A gente jogava em casa e queríamos a vitória. Saímos na frente, mas, infelizmente, tomamos a virada. Lutamos até o fim e conseguimos empatar. Fico feliz por ter ajudado com mais um gol, mas triste porque não saímos com os três pontos”, disse o brasileiro.

O jogo

Jogando em casa, o Shandong Luneng abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Cisse, que recebeu na área, matou no peito e chutou cruzado, sem chances para o goleiro. O Guizhou Zhicheng chegou ao empate aos 33 minutos da segunda etapa, com Liang Xueming, que havia acabado de entrar em campo. O gol deu fôlego ao time visitante e, aos 42, após bobeada da defesa do Shandong, Nikica Jelavic marcou, com um chute da marca do pênalti. O jogo caminhava para uma amarga derrota do Shandong, mas a estrela de Tardelli brilhou. Após bola alçada na área, o goleiro salvou uma primeira cabeçada e a bola caiu nos pés do brasileiro, que, quase sem ângulo, colocou para dentro para empatar a partida em 2 a 2.

Nesta temporada, DT9 tem nove jogos e dez gols. Desde que chegou ao continente asiático, em 2015, o atacante realizou 59 partidas, marcou 25 gols e deu 12 assistências.⁠⁠⁠⁠