Equipe do lateral brasileiro vence o Hertha Berlim, por 6 a 2, e termina o Campeonato Alemão na 12ª colocação

(foto:Bayer Leverkusen/Divulgação)

O Bayer Leverkusen fechou a temporada com chave-de-ouro. Neste sábado, a equipe do lateral-esquerdo Wendell, que já foi convocado por Tite em 2016, não tomou conhecimento do Hertha Berlim e, mesmo fora de casa, goleou o adversário, por 6 a 2, pela última rodada da Bundesliga. Com a vitória, o clube terminou a competição em 12º lugar.

Os gols do triunfo foram marcados pelo mexicano “Chicharito” Hernández, pelos alemães Kai Havertz (2) e Stefan Kießling, pelo chileno Charles Aránguiz e pelo finlandês Joel Pohjanpalo. O alemão Mitchell Weiser e o tunisiano Sami Allgui descontaram para os donos da casa.

Feliz pela vitória, Wendell fez um balanço da temporada e acredita que o clube precisa alçar voos maiores no próximo ano. “O nosso objetivo no começo da temporada era disputar títulos, mas, infelizmente, tivemos alguns problemas e não foi possível. Hoje fizemos um ótimo jogo e terminamos a Bundesliga com uma boa vitória. Espero que na próxima temporada a gente possa voltar mais forte e brigar por títulos”, afirmou o camisa 18.

Ao longo da temporada, o Bayer Leverkusen chegou até as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, onde foi eliminado pelo Atlético de Madrid, caiu na segunda rodada da Copa da Alemanha e terminou a Bundesliga na 12ª posição.

Contratado do Grêmio, em 2014, Wendell encerrou o seu terceiro ano no clube europeu. Titular absoluto, o jogador realizou 38 partidas na temporada, marcou dois gols e deu três assistências. Desde que chegou ao Leverkusen, o brasileiro entrou em campo 116 vezes, marcou três gols e deu sete assistências.