Lindo gol do brasileiro garante a vitória de 1 a 0 sobre o arquirrival Dínamo de Kiev e a segunda taça do clube no ano. É a 11ª vez que a equipe fatura a competição nacional
(Shakhtar Donetsk/Divulgação)
O brasileiro Marlos segue comprovando por que foi eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2016. Nesta quarta-feira, o camisa 11 marcou um golaço na vitória de 1 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Dínamo de Kiev, que garantiu o bicampeonato da Copa da Ucrânia ao time, o 11ª da história do clube na competição (veja o gol). É a segunda vez que o camisa 11 faz o gol do título contra o arquirrival. Em seu primeiro jogo pela equipe, em 2014, o ex-jogador do São Paulo balançou as redes na conquista da Supercopra da Ucrânia.
O título desta tarde é o quinto de Marlos pelo Shakhtar, o segundo em 2017. Desde que chegou ao clube, o brasileiro levantou os troféus do Campeonato Ucraniano (2017), Copa da Ucrânia (2016 e 2017) e Supercopa da Ucrânia (2014 e 2015). Além das conquistas coletivas, o brasileiro também coleciona prêmios individuais. Entrou para a Seleção da Liga Europa na edição 2015/16 e foi eleito o melhor jogador do Shakhtar e da Ucrânia na temporada passada. Suas belas atuações chamaram a atenção da Federação Ucraniana de Futebol, que o convidou para defender a seleção do país.
O gol que garantiu mais um título ao Shakhtar só saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Após um chute do goleiro Pyatov em direção ao ataque, Marlos dominou com estilo, conduziu a bola com muita técnica para a meia-lua e bateu, de chapa, com extrema categoria, sem chances para o goleiro adversário. Antes de marcar a pintura, no entanto, o brasileiro havia desperdiçado uma cobrança de pênalti no primeiro tempo. Na hora de comemorar o gol, o meia não conteve a emoção e chegou a chorar.
“Estou muito feliz. Só nós sabíamos como queríamos conquistar esse título e eu tive a oportunidade de fazer o gol no primeiro tempo, mas acabei desperdiçando. Lutamos muito e consegui marcar um belo gol para garantir mais um troféu no ano. Agora nós vamos comemorar demais porque trabalhamos duro e fomos recompensados. Todo mundo está de parabéns”, comemorou o jogador.
O resultado desta quarta, além de garantir o título ao Shakhtar, mantém a invencibilidade de Marlos contra o Dínamo de Kiev. Desde que chegou aos clube, o camisa 11 já enfrentou o arquirrival dez vezes e nunca perdeu. Foram sete vitórias, três empates, três gol e três assistências.
Na atual temporada, Marlos fez 42 jogos, marcou sete gols e deu 11 assistências. Durante os três anos em que está no clube, o ex-jogador do São Paulo realizou 125 partidas, marcou 24 gols e deu 29 assistências.