Com a vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, na última quarta-feira, Tricolor de Aço tornou-se o melhor time da competição e o único que ainda não perdeu e nem sofreu gol
(Felipe Oliveira/EC Bahia)
O Bahia terminou a primeira fase da Copa do Nordeste com uma campanha quase perfeita. Após seis jogos, o clube obteve quatro vitórias e dois empates. Com 14 pontos, conquistou a liderança geral da competição e, além disso, possui o melhor saldo de gols (11), o terceiro melhor ataque, com 11 gols, e a melhor defesa, que ainda não foi vazada. Os números comprovam que o Tricolor de Aço é a melhor equipe do torneio e o meia Agustin Allione falou sobre a classificação.
“A Copa do Nordeste é uma competição muito boa de jogar e nós estamos provando que temos condições de brigar pelo título. Sabemos que ainda falta muita coisa e estamos com os pés no chão, mas o nosso foco é vencer todos os jogos para chegar à final e, quem sabe, conquistar esse título para o clube, que não vem desde 2002”, afirmou o argentino, que já jogou seis partidas pelo Bahia, marcou dois gols e deu três assistências.
Com a liderança garantida na Copa do Nordeste, o clube aguarda o sorteio desta sexta-feira para conhecer o time que irá enfrentar na próxima fase, que terá início na próxima semana. Os possíveis adversários são Campinense, River-PI, Itabaiana e Sergipe. Para Allione, não dá para escolher um e todos possuem grandes equipes.
“Todas as partidas da Copa do Nordeste são difíceis e agora mais ainda porque quem se classificou tem bastante qualidade. Não dá para apontar qual é o melhor adversário porque não tem. O que precisamos é manter o foco e impor o nosso ritmo de jogo para conquistar nossos objetivos”, analisou o camisa 8, que atuou durante os 90 minutos no triunfo sobre o Fortaleza, por 2 a 0, na última quarta-feira.
Após mais uma vitória na Copa do Nordeste, o Bahia volta as atenções para o Campeonato Baiano. O Tricolor soma 17 pontos e está na terceira posição, com três pontos a menos que o Fluminense de Feira, segundo colocado, e quatro abaixo do rival Vitória, líder da competição. Neste domingo, a equipe encara o Flamengo de Guanambi, fora de casa, pela nona rodada do estadual.