Em seu primeiro jogo na temporada, atacante balança as redes no segundo tempo, e sua equipe supera Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão chinês, por 2 a 1

(foto:osports.cn)

O atacante Diego Tardelli estreou com o pé direito na temporada. Na manhã desta sexta-feira (10), o jogador fez o seu primeiro jogo oficial no ano e marcou o gol da vitória do Shandong Luneng sobre o atual hexacampeão chinês, Guangzhou Evergrande, time do treinador Felipão e dos brasileiros Paulinho, Ricardo Goulart e Alan, por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada do Campeonato Chinês. Com o resultado, a equipe mantém 100% de aproveitamento na competição e divide a liderança com o Shanghai SIPG, com seis pontos.

O jogo
Atuando em casa, o Shandong Luneng foi surpreendido logo aos seis minutos. Após cobrança de falta do chinês Bowen Huang, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Wang Dalei. O gol logo cedo poderia desestabilizar os donos da casa, mas a equipe conseguiu equilibrar a partida e chegou ao empate aos 10 minutos do segundo tempo com o brasileiro Gil. O zagueiro aproveitou o cruzamento do chinês Junmin Hao e cabeceou para o fundo das redes. O gol da vitória veio a 15 minutos do fim. O italiano Pellè ganhou a bola dentro da área e cruzou rasteiro. Mostrando oportunismo, Diego Tardelli entrou de carrinho e garantiu o segundo triunfo do clube em dois jogos no Campeonato Chinês ( veja o gol).

Feliz pelo resultado, Tardelli falou sobre o jogo. “Marcar gol é sempre importante, ainda mais contra uma equipe tão forte como a do Guangzhou Evergrande. O time deles é muito bom e nós sabíamos que seria uma partida bem difícil. Começamos perdendo e, mesmo assim, conseguimos manter o nosso ritmo e vencer o jogo. Esse resultado é bom demais porque nos dá confiança para a sequência da temporada”, afirmou DT9, que quase marcou um golaço de bicicleta.

Cinco brasileiros participaram do confronto entre Shandong Luneng e Guangzhou Evergrande. Pelo Shandong, Diego Tardelli e Gil jogaram os 90 minutos. Pela equipe do técnico Felipão, atuaram o volante Paulinho e os meia-atacantes Alan e Ricardo Goulart. O único que não permaneceu em campo até o apito final foi o ex-jogador do Fluminense.

O Shandong volta a campo no próximo dia 2 de abril, para encarar o Changchun Yatai, fora de casa, pela terceira rodada do Chinês. Já o Evergrande recebe o Kawasaki Frontale, no próximo dia 14 de março, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Desde que chegou à China, em 2015, Diego Tardelli jogou 51 partidas oficiais pelo Shandong, marcou 16 gols e deu 12 assistências.