Vice-artilheiro do Leão no ano, com cinco bolas na rede, meia também já deu três assistências e é uma das grandes esperanças da equipe para o confronto com o clube carioca, nesta quinta-feira, pela terceira fase da competição nacional

(foto: Moyses Suzart/ EC Vitória/ Divulgação)

A camisa do Vitória caiu bem ao meia Cleiton Xavier. Principal contratação do clube para a temporada, o jogador está correspondendo às expectativas. Neste início de ano, o atleta jogou 11 partidas pela equipe, marcou cinco gols e deu três assistências. No elenco, apenas Kieza balançou as redes mais do que ele no período, com sete tentos. Em Salvador, CX já superou os quatro gols que fez em 2016 pelo Palmeiras, todos durante a conquista do Campeonato Brasileiro.

Além de estar representando de forma positiva em campo, o camisa 11 também tem conquistado a confiança do elenco e da comissão técnica por sua liderança. Apesar de estar há pouco tempo no clube, Cleiton Xavier já tem uma boa influência no grupo, tanto que foi eleito pelo treinador Argel o capitão da equipe no último fim de semana, na vitória sobre o Atlântico, por 2 a 0, pelo Campeonato Baiano. Foi dele, inclusive, o primeiro gol da partida.

Feliz pelo bom momento, Cleiton Xavier falou sobre a adaptação ao Vitória. “Estou feliz porque desde o meu primeiro dia no clube fui muito bem tratado por todos. A torcida também tem sido muito carinhosa comigo e já me sinto em casa. Além disso, eu sou nordestino, comecei a carreira na região e adoro o Nordeste. Isso facilita demais a adaptação”, afirmou o meia.

Com dois jogos e dois gols na Copa do Brasil, o camisa 11 é o artilheiro isolado da equipe na competição nacional e uma das grandes esperanças do time para o confronto com o Vasco, pela terceira fase do torneio. O primeiro duelo será nesta quinta-feira, em São Januário, e o jogador, que já conquistou o torneio pelo Palmeiras, em 2015, dá a receita para o Vitória se classificar.

“O Vasco é um dos times mais tradicionais do Brasil e nós respeitamos a equipe deles, mas sabemos que temos condições de passar de fase. A Copa do Brasil é um campeonato de tiro curto e marcar gol fora de casa é muito importante. Precisamos ir para o Rio de Janeiro e jogar o nosso futebol para voltar a Salvador com um bom resultado”, analisou.

Confira os números de Cleiton Xavier pelo Vitória
11 jogos
5 gols
3 assistências

Maiores goleadores do Vitória em 2017
Kieza – 7 gols
Cleiton Xavier e André Lima – 5 gols