Principal jogador do Verdão nas últimas duas temporadas, meia-atacante fala sobre mais uma chance de conquistar o estadual pelo clube

(foto:Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Muitas pessoas dizem que o Campeonato Paulista é um torneio para os grandes clubes realizarem testes e entrosarem as equipes para o restante da temporada, mas esse não é o pensamento do meia-atacante Dudu. Principal jogador do Palmeiras nas últimas duas temporadas, o capitão do Verdão garante foco e revela que o estadual é uma das prioridades em 2017.

Há pouco mais de dois anos no cube, o camisa 7 já conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2016, e a Copa do Brasil, em 2015. Nas duas vezes em que disputou o Paulistão, o jogador ficou no quase. Em 2015, o Palmeiras chegou até a decisão, mas acabou perdendo o título nos pênaltis para o Santos. No ano passado, o Peixe novamente foi o algoz do Alviverde, dessa vez, na semifinal, em outra partida decidida nas penalidades.

Em 2017, no entanto, Dudu espera que a história seja diferente e que o Palmeiras volte a levantar a taça do Paulista, o que não acontece desde 2008. “Este ano nós temos competições muito importantes, como a Libertadores e o Brasileiro, mas confesso que eu também quero muito ganhar o Paulista. É um campeonato bem tradicional e o Palmeiras não conquista há um tempinho. Nos dois últimos anos fomos bem durante toda a competição, mas perdemos nos detalhes, nos pênaltis. Faremos de tudo para levantar esse troféu e todos os que disputarmos em 2017, pois o nosso elenco é forte”, analisou o Guerreiro do Verdão.

Neste ano, o Palmeiras está no Grupo C do Campeonato Paulista, juntamente com Novorizontino, Santo André e São Bento. A estreia do Verdão na competição estadual acontece no próximo domingo (5), contra o Botafogo, no Allianz Parque.

Apesar de não conquistar o Paulistão desde 2008, o Verdão ainda é, ao lado do Santos, o segundo clube que mais vezes levantou a taça do torneio, com 22 conquistas. O líder é o Corinthians, que sagrou-se campeão em 27 ocasiões. Já o São Paulo fica em quarto, com 21 troféus.

Em sua terceira temporada pelo Palmeiras, Dudu já realizou 111 jogos pelo Verdão, marcou 25 gols e deu 24 assistências. Suas ótimas atuações chamaram a atenção de Tite e o treinador o convocou para a seleção brasileira. Pelo Brasil, o camisa 7 não decepcionou e marcou o gol da vitória sobre a Colômbia, por 1 a 0, no Jogo da Amizade, realizado no último dia 25 de janeiro, no estádio Nilton Santos/Engenhão.