Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Verdão, meia acerta com o clube baiano por dois anos e meio e agradece aos palmeirenses

(foto: Cesar Greco: Ag.Palmeiras/Divulgação)

Peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Palmeiras, o meia Cleiton Xavier definiu a sua saída do clube. Na tarde desta quarta-feira (11), o jogador assinou contrato de dois anos e meio com o Vitória e defenderá o time baiano até junho de 2019. Somando as duas passagens do atleta pelo Verdão, CX10 jogou 142 partidas e marcou 21 gols. Quatro deles na campanha do Enea, na temporada passada.

De partida, Cleiton Xavier deixou um recado de agradecimento ao Palmeiras e aos torcedores do Verdão.

“Sempre disse que tenho um enorme carinho pelo Palmeiras e isso jamais mudará. Levarei o clube para sempre no meu coração. Agradeço às comissões técnicas, companheiros, departamento médico, diretores e todos os funcionários do clube, que sempre me ajudaram nesses anos que defendi a equipe. E deixo um abraço especial para a torcida do Palmeiras, que é diferenciada. Juntos, nós vivemos bons e maus momentos e vocês sempre me trataram com muito carinho. Obrigado por todo esse apoio. Vocês moram no meu coração”, afirmou.

Em sua última temporada pelo Palmeiras, Cleiton Xavier entrou em campo 35 vezes, marcou quatro gols e deu sete assistências. Somente na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 realizou 30 jogos, balançou as redes quatro vezes e deu seis passes para gol.

Números de Cleiton Xavier pelo Palmeiras
142 jogos
21 gols

Títulos de Cleiton Xavier pelo Palmeiras
Campeonato Brasileiro 2016
Copa do Brasil 2015