Meia marcou o único gol do Peixe no triunfo de 1 a 0 sobre o Floresta, na estreia do clube na Copa São Paulo de Futebol deste ano

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Um dos principais destaques das categorias de base do Santos, o meia Giovane (18) foi o grande herói da vitória do Peixe sobre o Floresta, por 1 a 0, na última quarta-feira (4), na Arena Barueri, na estreia da equipe na Copa São Paulo deste ano, pela primeira rodada do Grupo 25 da competição. O camisa 10 foi o autor do único gol da partida, marcado no primeiro minuto do segundo tempo.

Feliz pelo gol e pelo triunfo, o meia falou sobre o primeiro jogo do time na Copinha. “Estrear sempre é mais complicado porque os times jogam com mais cautela. Não foi uma brilhante partida, mas a gente conseguiu o mais importante, que era começar a competição com uma vitória. Agora é seguir trabalhando para evoluir durante o campeonato. Nosso objetivo é brigar pelo título e vamos em busca disso”, analisou o camisa 10.

Cria das categorias de base do clube, Giovane chegou ao Santos em 2011, aos 12 anos, após passagem pelo Red Bull Brasil. Capitão da equipe sub-17 e com passagem pela seleção brasileira sub-15, o meia, que tem a qualidade no passe como a sua principal virtude, tem conquistado cada vez mais espaço no Peixe e é apontado como uma das grandes promessas do clube. Em algumas ocasiões, o próprio treinador Dorival Júnior o chamou para treinar com o elenco profissional.

Com apenas 18 anos, Giovane faz a sua segunda temporada na equipe sub-20 e já conquistou a posição de titular, mesmo sendo um dos mais novos no elenco. “Este ano será o meu segundo na equipe sub-20 e espero poder seguir demonstrando que tenho condições. Estou no Santos desde os meus 12 anos e sinto que a cada temporada fico mais perto de alcançar o meu objetivo, que é conseguir uma oportunidade entre os profissionais. Continuarei treinando firme para chegar lá”, afirmou o meia.

Com a vitória sobre o Floresta, o Santos soma três pontos e divide a primeira colocação do Grupo 25 com o Audax-SP, que derrotou o Rio Branco-AC, por 2 a 1, e leva vantagem em relação ao Alvinegro Praiano pelos critérios de desempate. Na próxima sexta-feira, todos os times voltam a campo. O Audax enfrenta o Floresta, às 18h, e o Peixe encara o time acreano, às 20h, ambos os jogos na Arena Barueri.