Em cerimônia realizada pela Federação Ucraniana de Futebol, brasileiro foi eleito um dos 11 melhores jogadores do país neste ano

(foto: site oficial do Shakhtar Donetsk)

Vivendo a melhor fase de sua carreira, o brasileiro Marlos não para de receber prêmios. Nesta semana, o jogador do Shakhtar Donetsk entrou na Seleção do Futebol Ucraniano de 2016, eleita pela Federação Ucraniana de Futebol. Além do ex-jogador do São Paulo, os compatriotas Fred (Shakhtar) e Júnior Moraes (Dínamo de Kiev) também foram nominados. De acordo com a organização do prêmio, o camisa 11 entrou na lista como atacante.

Feliz pelo reconhecimento, Marlos falou sobre a nomeação. “É bom demais receber esse tipo de prêmio porque é sinal de que estou fazendo um bom trabalho e o pessoal está gostando. Desde que eu vim para a Ucrânia, amadureci demais e sou um jogador mais completo, mas jamais teria conquistado nada se não fosse pela ajuda dos meus companheiros. Agradeço a todo mundo e continuarei trabalhando com muita seriedade para seguir evoluindo na carreira”, afirmou o brasileiro.

Em seu sexto ano no país europeu, o terceiro no Shakhtar Donetsk, Marlos tem demonstrado uma grande evolução. Na última temporada, por exemplo, o camisa 11 foi o principal jogador do clube e entrou para a Seleção da Liga Europa, elaborada pela UEFA. Com ótimas atuações, o meia comandou o time até à semifinal, mas a equipe acabou sendo eliminada pelo Sevilla-ESP, que, posteriormente, conquistou o título da competição.

Na atual temporada, Marlos realizou 28 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências. Desde que desembarcou no Shakhtar, o brasileiro fez 111 jogos, marcou 23 gols e deu 26 assistências.

Confira a Seleção do Futebol Ucraniano de 2016, eleita pela Federação de Futebol do país.

Goleiro
Andriy Pyatov (Shakhtar Donetsk)

Defensores
Darijo Srna (Shakhtar Donetsk)
Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar Donetsk)
Yevhen Khacheridi (Dínamo de Kiev)
Eduard Sobol (Zorya Luhansk)

Meio-campistas
Fred (Shakhtar Donetsk)
Viktor Kovalenko (Shakhtar Donetsk)
Taras Stepanenko (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Andriy Yarmolenko (Dínamo de Kiev)
Júnior Moraes (Dinamo de Kiev)
Marlos (Shakhtar Donetsk)