Defensor brasileiro atuou durante os 90 minutos na vitória por 4 a 0, que garantiu a equipe na próxima fase da competição nacional

(foto:site oficial do Zenit)

Na tarde desta quinta-feira, o Anzhi não tomou conhecimento do poderoso Zenit e goleou o rival, por 4 a 0, em casa, pelas oitavas de final da Copa da Rússia. Com o resultado, o clube do zagueiro Xandão, que atuou durante toda a partida, enfrentará o UFA na próxima fase da competição nacional. Vale destacar que a equipe visitante usou os seus principais jogadores, inclusive, o meia Giuliano, da seleção brasileira.

Em sua quinta temporada na Rússia (quatro pelo Kuban Krasnodar e uma pelo Anzhi), Xandão conseguiu algo inédito: vencer o Zenit pela primeira vez na carreira. Nos quatro primeiros anos no país, o brasileiro jamais havia derrotado o rival. Feliz pela vitória e por ter encerrado o tabu, o defensor falou sobre o jogo.

“Pois é, em quatro anos pelo Kuban Krasnodar eu nunca tinha conseguido vencer o Zenit, mesmo quando tínhamos ótimas equipes. Mas veja como é o futebol, em apenas algumas semanas no Anzhi já tive o prazer de derrota-los, ainda mais em uma partida eliminatória. Estou bem contente e agora tenho que seguir trabalhando forte para evoluir bastante aqui no clube. Nossa equipe é boa e pode brigar por algo importante na temporada”, vibrou o zagueiro.

Após eliminar o Zenit, o Anzhi volta às atenções para o Campeonato Russo. Com 16 pontos, o clube está na oitava colocação na tabela e, no próximo domingo, recebe o Krasnodar, pela 12ª rodada da competição. Já a equipe do brasileiro Giuliano divide a liderança do torneio com o Spartak Moscou, ambos com 25 pontos, e enfrentará o Tom Tomsk, no mesmo dia.

Recém-chegado ao clube, Xandão segue invicto pela nova equipe. Nas três partidas em que entrou em campo, todas como titular, o Anzhi venceu duas, empatou outra, e a defesa só foi vazada uma única vez.