Camisa 10 fez o terceiro e participou dos outros dois gols da vitória de 3 a 0 sobre o Meizhou Hakka, pela última rodada da China League One. Com o resultado, clube levanta a taça do torneio e disputará a principal competição do país pela primeira vez na história

(foto: soporta.cn)

O meia Jadson foi o grande protagonista da vitória mais importante da história do Tianjin Quanjian. Em mais uma bela apresentação do camisa 10, que marcou um belo gol, participou dos outros dois e distribuiu lindos passes, a equipe venceu o Meizhou Hakka, por 3 a 0, neste sábado, em casa, pela 30ª rodada da China League One, conquistou o título da competição e, consequentemente, garantiu a vaga para a primeira divisão do futebol chinês pela primeira vez na história. Os outros gols da partida foram marcados pelo brasileiro Luis Fabiano e pelo chinês Xuri Zhao.

O jogo
O Tianjin entrou em campo sabendo que precisava vencer a partida de qualquer jeito, já que começou a rodada dividindo a liderança com outros dois clubes, e abriu o placar logo no início. Aos cinco minutos, Jadson deu um lindo lançamento do meio-campo, o atacante chinês bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Luis Fabiano mandou para o fundo das redes. O segundo gol só saiu no final do primeiro tempo, aos 43. Após outro belo passe de Jadson por cima da zaga, Luis Fabiano tocou para o lado e Xuri Zhao só teve o trabalho de empurrar para ampliar o placar. E o gol do título tinha que ser de Jadson. Aos 44 minutos do segundo tempo, o meia recebeu de Luis Fabiano na entrada da área, dominou e mandou com categoria para sacramentar a partida e dar o título histórico ao clube chinês.

Feliz pela conquista, o ex-jogador do Corinthians falou sobre a temporada. “Nós acreditamos no projeto da diretoria do Tijanjin e começamos o trabalho no início do ano. Sabíamos que não seria fácil e nos dedicamos demais durante toda a temporada para conseguir conquistar essa vaga para a primeira divisão, que era o nosso grande objetivo. Graças a Deus, fomos campeões e garantimos o acesso. Queria agradecer a todos os diretores do clube, que acreditaram no meu potencial, aos torcedores do Tianjin, que sempre me trataram com muito carinho, à minha família, que esteve ao meu lado desde os primeiros dias na China, e à comissão técnica, que me apoiou demais. Pelo segundo ano consecutivo, pude realizar uma boa temporada e agora é hora de comemorar e descansar porque não foi fácil”, afirmou o meia.

E, realmente, a tabela demonstra que o campeonato foi extremamente equilibrado. Com os resultados deste sábado, três times terminaram a competição na ponta. Além do Tiajin Quanjian, Guizhou Zhicheng e Qingdao Huanghai finalizaram o torneio com 59 pontos e dividiram a liderança da tabela. Por critérios de desempate, no entanto, apenas Tianjin e Guizhou garantiram vaga à primeira divisão do próximo ano.

Das 30 rodadas da China League One, Jadson entrou em campo 29 vezes, marcou seis gols e deu 13 assistências. A única ausência do camisa 10 foi na 28ª rodada, pois teve de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Desde que chegou à China, no início deste ano, o meia jogou 30 partidas oficiais, marcou seis gols e deu 14 assistências

Números de Jadson pelo Tiajin Quanjian
30 jogos
6 gols
14 assistências

Por competição
China League One
29 jogos
6 gols
13 assistências

Copa da China
1 jogo
1 assistência

Campanha do Tianjin Quanjian na China League One
30 jogos
18 vitórias
5 empates
7 derrotas
61 gols marcados
27 gols sofridos