Meia deu dois passes e ainda participou de outros dois gols na vitória de 5 a 0 sobre os belgas, pela terceira rodada da fase de grupos da competição europeia

(foto: site oficial do Shakhtar Donetsk)

Na tarde desta quinta-feira, o meia Marlos foi um dos grandes protagonistas do Shakhtar Donetsk na goleada sobre o Gent-BEL, por 5 a 0, na Ucrânia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Apesar de não ter balançado as redes, o brasileiro deu assistências para os gols do argentino Facundo Ferreyra (2º) e do ucraniano Maksim Malyshev (5º), participou dos tentos dos compatriotas Bernard (3º) e Taison (4º), e ainda mandou uma bola na trave. O primeiro gol da partida foi marcado pelo centroavante ucraniano Kovalenko, que aproveitou uma falha defensiva adversária para dar um lindo toque de cobertura, da intermediária (veja os gols do confronto).

Com o resultado, o Shakhtar mantém 100% de aproveitamento na competição continental e segue na liderança isolada do Grupo H, com nove pontos, cinco a mais que o Gent, que soma quatro e está em segundo. Na próxima rodada, que será realizada no dia 3 de novembro, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez, na Bélgica.

Feliz pela vitória, Marlos comemorou o triunfo. “Hoje nosso time foi muito bem. Enfrentamos uma equipe perigosa, acostumada a disputar as competições europeias, e conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo da partida. Essa goleada demonstra que temos condições de repetir a campanha do ano passado e, quem sabe, disputar o título”, afirmou o camisa 11, em alusão à campanha da última edição da Liga Europa, na qual o clube chegou à semifinal e perdeu para o Sevilla.

O Shakhtar volta a campo no próximo domingo, dia 23, para enfrentar o Zirka, pela 12ª rodada do Campeonato Ucraniano. Pela competição nacional, o clube também está invicto e lidera o torneio, com 29 pontos, seis a mais que o arquirrival Dínamo de Kiev.

Nesta temporada, Marlos jogou 18 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao clube, em julho de 2014, o brasileiro entrou em campo 101 vezes, fez 20 gols e deu 23 assistências.