Em partida que marcou a centésima apresentação do brasileiro, clube fica no 1 a 1 com o Olimpik, fora de casa, mantém invencibilidade na competição e continua tranquilo no topo da tabela
(foto: site oficial do Shakhtar Donetsk)
O empate deste sábado no dérbi entre Shakhtar Donetsk e Olimpik, em 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Ucraniano, foi especial para o brasileiro Marlos. O jogo marcou a 100ª partida do camisa 11 pelo clube ucraniano. Os gols da partida foram feitos pelos ucranianos Ivan Ordets (Shakhtar) e Ivan Matyazh (Olimpik).
Com o resultado, o Shakhtar mantém a invencibilidade na competição e segue com folga na liderança da tabela, com 29 pontos, seis a mais que o Zorya Luhansk, segundo colocado, e sete à frente do arquirrival Dinano de Kiev, que ainda jogará nesta tarde.
Chateado pelo empate, Marlos afirmou estar feliz por atingir a marca centenária pelo clube. “Nós saímos na frente, mas, infelizmente, não conseguimos nosso objetivo, que era vencer. O importante é que seguimos na liderança e precisamos manter uma boa vantagem até o final. Apesar do empate, saio de campo feliz porque estou construindo uma história bacana no Shakhtar. Não é fácil jogar 100 partidas por um clube tão tradicional. Espero seguir ajudando o time a brigar por títulos”, disse o ex-jogador do São Paulo.
Após manter a liderança e a invencibilidade no Campeonato Ucraniano, o Shakhtar volta as atenções para a Liga Europa. Na próxima quinta-feira (20), o clube recebe o Gent-BEL, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. Com 100% de aproveitamento, os Mineiros lideram o Grupo H, com seis pontos, dois a mais que os belgas.
Somente nesta temporada, Marlos jogou 17 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Desde que chegou ao clube, em julho de 2014, o brasileiro entrou em campo 100 vezes, fez 20 gols, deu 21 assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Ucrânia (2014 e 2015) e uma Copa da Ucrânia (2016).