Autora de três gols na Rio 2016, atacante marcou o tento que garantiu o Hyundai Steel Red Angels, atual tricampeão Coreano, na decisão do campeonato. Com 10 bolas na rede em 17 jogos, centroavante é a vice-artilheira da competição 

(foto:divulgação)

A atacante Bia segue comprovando que a artilharia conquistada nos Jogos Olímpicos pela seleção brasileira, com três gols, não foi por acaso. Nesta semana, a centroavante marcou o gol da vitória do Hyundai Steel Red Angels sobre o Suwon, por 3 a 2, pela 24ª rodada do Campeonato Coreano, que garantiu a equipe na decisão da competição pelo quarto ano consecutivo. Com dez gols e sete assistências em 17 partidas no torneio, a camisa 10 é a maior goleadora do time e a vice-artilheira do campeonato, apenas três gols a menos que a australiana Racheal Quigley, do Jeonbuk KSPO, que já não tem mais chances de título.

Feliz por mais uma final, Bia falou sobre a classificação. “Fico contente porque pude voltar da seleção e ajudar o time a se classificar para mais uma final. Temos a chance de conquistar o quarto título consecutivo e iremos em busca desse objetivo. Espero que os gols continuem saindo e que a equipe ganhe mais um campeonato”, afirmou a brasileira, que, recentemente, participou do empate em 1 a 1 entre Brasil e França, em amistoso realizado no dia 16 de setembro, no país europeu.

Em sua quarta temporada na Coreia, Bia já conquistou três títulos nacionais, está muito bem adaptada ao país e é a grande estrela do Red Angels. A camisa 10, inclusive, já é apontada como uma das principais jogadoras da Ásia. “É legal ter esse reconhecimento porque significa que o pessoal valoriza o meu trabalho. Infelizmente, no Brasil a gente ainda não tem uma liga bem organizada, mas, graças a Deus, pude vir para um país onde o futebol feminino é muito forte e tem um campeonato bem disputado”, analisou a atacante.

Atual tricampeão coreano e já classificado para a decisão, o Hyundai Steel Red Angels aguarda a definição de seu adversário, que sairá do confronto entre o Goyang Daekyo, seu grande rival, e o Daejon Sportstoto, que se enfrentarão no dia 17 de outubro. As finais serão disputadas nos dias 20 e 24 do mesmo mês.