Defensor brasileiro atuou durante toda a partida no triunfo de 2 a 1 sobre o Mordovia Saransk, fora de casa, que garantiu o time na próxima fase da competição

(foto:site oficial do Anzhi)

O zagueiro Xandão iniciou com o pé direito a sua trajetória no Anzhi. Na tarde desta quarta-feira (21), o brasileiro fez a sua estreia pelo clube e atuou durante os 90 minutos na vitória de 2 a 1 sobre o Mordovia Saransk, fora de casa. Com o resultado, a equipe está classificada para as oitavas de final da Copa da Rússia.

Os gols do triunfo foram marcados pelo croata Ivo Ilicevic, aos seis minutos, e pelo nigerino Amadou Moutari, nos acréscimos do primeiro tempo. No finalzinho da partida, o russo Ivan Lukjanov ainda descontou para os donos da casa, mas não havia tempo para mais nada.

Feliz por realizar a sua primeira exibição pelo Anzhi, Xandão falou sobre a partida. “Estreia sempre é especial e é muito bom começar com vitória, ainda mais numa competição eliminatória, fora de casa. Eu não jogava havia mais de três meses e fiquei até o final, me senti bem e consegui ajudar o time a conquistar essa importante classificação”, comemorou o brasileiro.

Apesar do bom resultado, Xandão sabe que não há muito tempo para comemorar, já que, no próximo domingo, a equipe terá uma pedreira pela frente, quando receberá o todo poderoso Zenit, pela oitava rodada do Campeonato Russo. “O jogo de hoje já passou e agora não podemos mais ficar pensando na classificação. Temos uma partida duríssima no fim de semana, contra um dos melhores times da Rússia, que sempre está disputando a Liga dos Campeões, e precisamos trabalhar bem nesses dias para conseguir um bom resultado em casa”, projetou.

Após sete rodadas do Campeonato Russo, o Anzhi ocupa a sexta posição na tabela, com 11 pontos, oito atrás do Spartak Moscou, que lidera a competição. O Zenit é o terceiro colocado, com 15.