Integrante da seleção do campeonato na última edição do torneio, camisa 11 atuou toda a partida no triunfo de 1 a 0 do Shakhtar sobre o Konyaspor, fora de casa
Marlos Euro League

(foto: site oficial do Shakhtar Donetsk)

Semifinalista da última edição da Liga Europa, o Shakhtar Donetsk começou a atual competição com o pé direito. Na tarde da última quinta-feira (15), a equipe venceu o Konyaspor, por 1 a 0, na Turquia, pela primeira rodada da fase de grupos da segunda principal competição de clubes do continente. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Facundo Ferreyra.

Feliz pelo resultado, Marlos falou sobre a partida. “A Liga Europa é um torneio extremamente difícil e estrear com vitória é muito importante, ainda mais fora de casa, num grupo que tem quatro equipes bem parelhas. Começamos bem e nosso próximo jogo é com o Braga, um clube muito tradicional de Portugal, que empatou em casa e vai querer recuperar os pontos fora”, analisou o camisa 11, que integrou a seleção da Liga Europa da última temporada.

A equipe ucraniana lidera de forma isolada o Grupo H, com três pontos, dois a mais que o Braga-POR e o Gent-BEL, que ficaram no 1 a 1, em Portugal. O último colocado é o Konyaspor, que ainda não saiu do zero. Na próxima rodada, que será realizada no dia 29 de setembro, o Shakhtar enfrentará o Braga, em casa, e o Gent jogará com o Kobyaspor, na Bélgica.

Após estrear com vitória na competição continental, o Shakhtar volta as atenções para o Campeonato Ucraniano. No próximo domingo, a equipe encara o Vorskla Poltava, fora de casa, pela oitava rodada do torneio. Os “Mineiros” seguem invictos e lideram a competição nacional, com 19 pontos, três a mais que o rival Dínamo de Kiev.

Nesta temporada, Marlos jogou 12 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Desde que chegou ao clube, o ex-jogador do São Paulo atuou 95 vezes, fez 20 gols e deu 20 assistências.