Em sua primeira temporada na principal liga americana de futebol, meia do Philadelphia Union tem se destacado pelas fintas desconcertantes e já é chamado de “Skilsinho”

Ilsinho Skills

(foto: Getty Images)

Dos gramados para os games. Cristiano Ronaldo, Neymar e Pogba são alguns dos nomes do seleto time de craques que o meia Ilsinho, do Philadelphia Union, acaba de se juntar. Os quatro jogadores receberam cinco estrelas no quesito “habilidade”, no recém-lançado FIFA 17, principal jogo de futebol do mundo, desenvolvido pela gigante do ramo Eletronic Arts.

Além da honraria de figurar entre os maiores talentos do futebol mundial, o feito de “Skilsinho”, como já é carinhosamente chamado nos Estados Unidos por causa de suas jogadas de efeito, ajuda a divulgar a marca da Major League Soccer (MLS), a primeira divisão de futebol dos Estados Unidos. O brasileiro é o único atleta da competição no seleto grupo de “reis do drible”.

Feliz com a oportunidade de dividir o espaço com os principais jogadores do planeta, Ilsinho falou sobre a novidade .”Fico contente porque é o reconhecimento do trabalho e significa que o pessoal tem observado a MLS. Espero que esse fato ajude a liga americana a ser um pouco mais conhecida, pois é um campeonato extremamente equilibrado e muito bem organizado”, afirmou o meia.

Logo em sua primeira temporada na MLS, o brasileiro vem conquistando os americanos com seu vasto repertório de dribles desconcertantes, que já havia encantado as torcidas do São Paulo, Internacional e Shakhtar Donetsk-UCR, seus ex-clubes. Para celebrar as cinco estrelas do meia no FIFA 17, o site oficial da liga americana fez questão de lembrar que Ilsinho é conhecido como “deslumbrante jogador que ama driblar seus adversários”. Veja aqui a reportagem da MLS.

MLS

Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Philadelphia Union está na quarta colocação da Conferência Leste, com 41 pontos, cinco a menos que o líder Toronto FC (46). Os dois primeiros colocados de cada chave garantem uma vaga na semifinal da conferência, enquanto do terceiro ao sexto disputam as quartas de final. Os campeões de cada conferência decidem o título da MLS.

Desde que chegou aos Estados Unidos, o brasileiro Ilsinho fez 24 jogos. Marcou 2 gols e deu 4 assistências.