Autor de cinco gols em 18 jogos no ano, argentino está totalmente recuperado de cirurgia no joelho e jogou três das últimas quatro partidas do time no Campeonato Brasileiro

(foto: Cesar Greco/Foto Arena)

Sem precisar fazer nenhuma contratação, o Palmeiras ganhou um grande reforço para a sequência da temporada. Totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada no final de abril, que o afastou dos gramados por mais de três meses, o meia Agustín Allione está de volta. Mesmo tendo perdido 18 jogos neste período, incluindo todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o camisa 15 ainda é o quarto maior goleador da equipe em 2016, com cinco gols, e só fica atrás dos atacantes Dudu (6), Alecsandro (10) e Gabriel Jesus (19).

Peça importante no elenco, Allione  tem sido utilizado com mais frequência pelo treinador Cuca. Somente nos últimos quatros jogos, o argentino foi a campo três vezes, todas entrando no decorrer da partida, e, aos poucos, vai recuperando o seu espaço na equipe. Feliz com as oportunidades, o meia deixa os problemas de lesão no passado e só quer saber de trabalhar para ajudar o Palmeiras na sequência da temporada.

“Me preparei durante as férias e comecei bem o ano, mas, infelizmente, tive alguns problemas de lesão e precisei parar para tratar. Isso me prejudicou bastante, só que já passou. O que importa agora é daqui para frente. Estou me dedicando demais todos os dias para provar que posso jogar e ajudar o Palmeiras no Brasileiro e na Copa do Brasil. Fiquei muito tempo fora e já tive a oportunidade de entrar em três partidas. Isso é bom para recuperar o ritmo e pegar mais confiança”, destacou Allione.

Confiante, o argentino já mira o duelo com o Fluminense, no próximo fim de semana, e espera convencer o treinador Cuca de que pode ser utilizado no confronto com os cariocas. “Respeito todos os meus companheiros e sei que todo mundo tem condições de jogar, mas farei de tudo para entrar em campo e ajudar o time a conquistar mais uma vitória. Nós respeitamos o Fluminense e sabemos que será uma partida bem complicada, ainda mais contra um adversário direto na luta pelas primeiras posições, mas iremos pra lá com o objetivo de ganhar a partida”, projetou o meia.

Com 40 pontos, o Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro, dois pontos à frente do Atlético Mineiro, segundo colocado. No próximo domingo, a equipe encara o Fluminense, que está em oitavo, com 31 pontos, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 22ª rodada da competição.

No Campeonato Brasileiro deste ano, Allione participou de apenas três jogos. Nesta temporada, o meia disputou 18 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, em 2014, o argentino entrou em campo 64 vezes, fez sete gols e deu oito assistências.

Principais artilheiros do Palmeiras em 2016
1º – Gabriel Jesus (19)
2º – Alecsandro (10)
3º – Dudu (6)
4º – Allione (5)
5º – Cristaldo, Jean, Lucas Barrios, Rafael Marques e Vitor Hugo (4)
11º – Cleiton Xavier, Erik, Moisés e Roger Guedes (3)

Números de Allione no Palmeiras

Campeonato Brasileiro 2016
3 jogos

Na temporada
18 jogos
5 gols
1 assistência

Total
64 jogos
7 gols
8 assistências