Destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Belenenses, pela primeira rodada do Campeonato Português, meia brasileiro foi eleito o melhor jogador da partida pelo site de estatísticas GoalPoint, um dos mais conceituados do país 

(foto:agência Lusa)

Contratado para comandar o meio-campo do Vitória de Setúbal, o meia Nenê Bonilha estreou com o pé direito pelo novo clube. Em seu primeiro jogo oficial pelos Sadinos, o camisa 8 foi um dos destaques na vitória de 2 a 0 sobre o Belenenses, no último domingo (14), em casa, pela primeira rodada do Campeonato Português.

Apesar do pouco tempo de clube, o brasileiro demonstrou muito entrosamento e articulou as principais jogadas ofensivas da equipe. A atuação foi tão boa que o site de análise e estatísticas GoalPoint, um dos mais conceituados do país, elegeu o ex-jogador do Corinthians como o melhor da partida. Satisfeito pela estreia, o meia falou sobre o início de trabalho no Setúbal.

“Estreia sempre é complicada e começar o campeonato com uma vitória é muito importante porque dá moral para a sequência da temporada. Pude fazer toda a pré-temporada com os companheiros e me senti muito bem. Pouco a pouco, o entrosamento vai melhorar e iremos evoluir ao longo da competição”, analisou o brasileiro.

Após realizar uma ótima temporada pelo Nacional da Ilha da Madeira (2015/16), Nenê Bonilha chamou atenção de diversos clubes e foi contratado pelo Vitória de Setúbal. Adaptado ao país, o jogador afirma que seguirá trabalhando muito para evoluir na carreira.

“É a minha segunda temporada na Europa, a segunda em Portugal, já estou adaptado ao país e sei como o futebol é jogado aqui. Ano passado, aprendi muitas coisas, tanto dentro como fora de campo, e amadureci bastante. Tenho alguns objetivos profissionais e vou continuar treinando para alcançá-los. A minha expectativa é fazer uma boa temporada e ajudar o time a brigar por uma boa posição na tabela”, projetou o meia.

Os gols da primeira vitória do Setúbal no Campeonato Português foram marcados por André Claro e Frederico Venâncio. Depois do importante triunfo na estreia, a equipe terá uma pedreira pela frente. No próximo domingo (21), os Sadinos encaram o atual tricampeão Benfica, fora de casa. Os Encarnados começaram bem a campanha rumo ao tetra e bateram o Tondela, por 2 a 0.