Camisa 10 dá mais dois passes para gol, time atropela o Shenzhen FC, por 5 a 2, e é o novo líder da China League One

(foto:osports.cn)

O meia Jadson segue comprovando que a fama de garçom não é por acaso. Na manhã deste domingo, o camisa 10 deu mais duas assistências, chegou a 14 passes para gol em 23 jogos pelo Tianjin Quanjian, e foi um dos principais destaques do time na importante vitória, por 5 a 2, sobre o Shenzhen FC, treinado pelo holandês Clarence Seedorf, fora de casa, pela 22ª rodada da China League One, a segunda divisão do país.

O jogo
Mesmo atuando fora de casa e debaixo de muita chuva, o Tianjin não tomou conhecimento do adversário, partiu com tudo para cima e abriu o placar logo aos 13, com o chinês Ke Sun. Seis minutos mais tarde, Jadson bateu falta com a característica precisão e Xuri Zhao só desviou para o gol. Aos 27, Ke Sun fez mais um e ampliou. No último minuto do primeiro tempo, o ex-jogador do Corinthians deu um belo passe para Geuvânio, que fintou o goleiro e fez o quarto do jogo. Com a vantagem no placar, o Tianjin voltou para o segundo tempo mais sonolento e sofreu dois gols do jamaicano Deshorn Brown. Luis Fabiano, de pênalti, completou a goleada.

Feliz por mais uma vitória, a nona dos últimos dez jogos no campeonato, Jadson falou sobre a partida. “Nosso time está de parabéns. Encontramos um bom padrão de jogo e estamos conseguindo vencer as partidas. Nós temos um objetivo e precisamos manter o foco para seguirmos em busca da vaga na primeira divisão. Faltam oito rodadas e o campeonato está muito equilibrado. Agora está chegando a reta final e não podemos dar bobeira”, afirmou o camisa 10.

Com o resultado deste fim de semana, a equipe assume a liderança isolada da competição, com 43 pontos, dois a mais que o Guizhou Zhicheng e o Qingdao Huanghai. Faltam oito rodadas para o fim do torneio e os dois primeiros colocados garantem uma vaga na elite do futebol do país em 2017.

O Tianjin volta a campo no próximo domingo, para encarar o Qingdao Jonoon, em casa, pela 23ª rodada da China League One.

Desde que chegou ao Tianjin Quanjian, no início deste ano, Jadson jogou 23 partidas oficiais, marcou cinco gols e deu 14 assistências.