Camisa 8 fez o primeiro gol da equipe no triunfo sobre o Vitória, no último domingo, que deu ao Verdão  o título simbólico do primeiro turno, mas ficará afastado dos gramados por, aproximadamente, quatro semanas 

(foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dois dias após marcar o centésimo gol do Palmeiras em seu novo estádio e entrar para a história do clube, o atacante Lucas Barrios recebeu uma má notícia. A lesão no músculo adutor da coxa, que o tirou do jogo contra o Vitória no início do segundo tempo, no último domingo, o afastará dos gramados por, aproximadamente, quatro semanas.

Triste pela lesão, o camisa 8 lamentou o contratempo e afirmou que já iniciou o tratamento para voltar logo. “É um momento complicado. Quem me conhece sabe o tanto que trabalho sério e me dedico, mas, infelizmente, aconteceu. No esporte, nós estamos sujeitos a passar por essas situações e não posso perder tempo lamentando. Já comecei o trabalho de recuperação com o departamento de fisioterapia do clube e farei de tudo para voltar o mais rápido possível”, disse o centroavante.

O atacante também aproveitou para agradecer as mensagens de apoio da torcida do Verdão. “Desde que cheguei ao Palmeiras, sempre fui tratado com muito carinho e respeito e a cada dia me surpreendo mais com a torcida. Nessas últimas horas, recebi várias mensagens de apoio e queria agradecer demais. Podem ter certeza de que ninguém está mais chateado do que eu e esse carinho me dá ainda mais força para seguir treinando duro”, declarou o argentino naturalizado paraguaio.

Um dos protagonistas do título da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou três gols em oito jogos, Lucas Barrios jogou 16 partidas nesta temporada, fez quatro gols e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, o camisa 8 entrou em campo 37 vezes, marcou 12 gols e deu três assistências.