Atacante enaltece a determinação do time durante o empate com a Chapecoense e destaca o apoio das arquibancadas 

(foto: Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na última quinta-feira, o atacante Lucas Barrios iniciou o duelo com a Chapecoense, na Arena Condá, no banco de reservas e viu o Palmeiras sofrer o primeiro gol da partida logo no início. No começo da segunda etapa, porém, o camisa 8 ouviu a torcida pedir pela sua entrada e, aos 13 minutos, foi a campo para ajudar o time a buscar o empate e evitar a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O importante resultado, inclusive, deixou o Verdão com 33 pontos, a mesma pontuação do líder Santos.

Feliz pelo reconhecimento vindo das arquibancadas, Lucas Barrios agradeceu o apoio e falou sobre o jogo. “Nós fomos para Santa Catarina sabendo que seria um jogo muito difícil e poucos times conseguem tirar pontos deles lá, mas o nosso objetivo era vencer a partida. Não deu, só que demonstramos muita força de vontade e corremos até o final. A torcida do Palmeiras está de parabéns porque compareceu em grande número e nos apoiou até o fim. Pude ouvir os gritos de incentivo e queria agradecer pelo carinho. Essa força vinda da arquibancada faz a diferença e podem ter certeza de que iremos nos dedicar 110% em todos os jogos para brigar por esse título”, projetou o atacante.

O jogador também falou sobre o seu atual momento no Palmeiras. Com apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o camisa 8 tem sido uma das últimas opções do treinador Cuca para o sistema ofensivo da equipe e afirmou estar trabalhando cada dia mais forte para provar que pode ser mais utilizado.

“Quem acompanha os treinamentos do Palmeiras sabe que trabalho cada dia mais duro para provar que posso ser mais útil, mas temos um elenco com ótimos jogadores e todos têm condições de jogar. O nosso grupo é formado por pessoas de muito caráter e não temos problema de vaidade. Todos nós torcemos pela felicidade do companheiro e o que mais importa é o Palmeiras seguir vencendo e brigando pelas primeiras posições na tabela”, afirmou.

Após 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma 33 pontos e divide a primeira posição da tabela com Santos e Corinthians. O Peixe, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate e está em primeiro, à frente do Verdão e do Timão, respectivamente.

No próximo domingo, a equipe alviverde recebe o Vitória, no Allianz Parque, e, em caso de vitória, pode terminar o primeiro turno na liderança isolada da competição.

Nesta temporada, Lucas Barrios entrou em campo 15 vezes, marcou três gols e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, em julho do ano passado, o centroavante jogou 36 partidas, fez 11 gols e deu três assistências.