Brasileiro marcou dois gols na vitória de 3 a 0 do Philadelphia Union sobre o DC United, no último sábado, e ganhou destaque na imprensa norte-americana

13606571_10154349136277188_5370668682878073522_n

(foto:Philadelphia Union Divulgação)

O meia Ilsinho já demonstra que está totalmente adaptado ao futebol dos Estados Unidos. Após marcar dois gols e ser o destaque do Philadelphia Union na vitória de 3 a 0 sobre o DC United, no último sábado (09), pela 19ª rodada da MLS, o brasileiro foi eleito o jogador da semana da competição.

A imprensa norte-americana, inclusive, se rendeu ao talento do meia. No texto publicado pelo site Phillysoccerpage e assinado por Peter Andrews diz que o brasileiro possui “um milhão de movimentos” e que o Philadelphia Union “nunca teve um jogador como ele”.

Feliz pelo reconhecimento, Ilsinho agradeceu a nomeação. “É sempre muito bom ver que o trabalho está sendo reconhecido. A MLS é uma liga muito forte, que exige bastante do atleta e estou cada vez mais adaptado. Espero seguir trabalhando bem e que o nosso time consiga manter a boa campanha”, festejou o jogador.

Com 29 pontos, o Philadelphia Union está na segunda colocação da Conferência Leste, apenas um ponto atrás do New York City. No próximo domingo, a equipe encara o New York Red Bulls, que está em quarto, com 24. Antes, porém, o clube realizará um amistoso contra o Crystal Palace, na quarta-feira. Os dois primeiros colocados da primeira fase garantem uma vaga na semifinal da conferência, enquanto do terceiro ao sexto disputam as quartas de final. Os campeões de cada conferência decidem o título da MLS.

Em sua primeira temporada nos Estados Unidos, Ilsinho já jogou 16 partidas oficiais (dez como titular), marcou dois gols e deu três assistências.