Brasileiro foi o grande destaque do triunfo sobre o DC United, por 3 a 0, que deixa o time do ex-são-paulino na vice-liderança da Conferência Leste

(foto:Philadelphia Union Divulgação)

Cada vez mais à vontade nos Estados Unidos, o meia Ilsinho foi o principal jogador do Philadelphia Union na vitória de 3 a 0 sobre o DC United, na noite do último sábado, pela 19ª rodada da MLS. Com muita movimentação, o brasileiro sofreu pênalti, marcou os seus dois primeiros gols pelo clube da Pensilvânia e demonstrou que segue em ampla evolução na liga norte-americana (veja os melhores momentos da partida ).

Feliz por mais uma boa atuação, o camisa 25 falou sobre o seu momento no país. “Estou muito feliz porque me sinto cada vez mais adaptado por aqui. A MLS não é uma liga fácil e estamos fazendo uma campanha muito boa. Consegui fazer dois gols, ajudei a equipe a se manter na segunda colocação e isso é muito importante. Nosso objetivo é ficar entre os dois primeiros para nos classificarmos diretamente para a semifinal”, declarou o jogador.

Com 29 pontos, o Philadelphia Union está na segunda colocação da Conferência Leste, apenas um ponto atrás do New York City. No próximo domingo, a equipe encara o New York Red Bulls, que está em quarto, com 23. Antes, porém, o clube realizará um amistoso contra o Crystal Palace, na quarta-feira. Os dois primeiros colocados da primeira fase garantem uma vaga na semifinal da conferência, enquanto do terceiro ao sexto disputam as quartas de final. Os campeões de cada conferência decidem o título da MLS.

Em sua primeira temporada nos Estados Unidos, Ilsinho já jogou 16 partidas oficiais (dez como titular), marcou dois gols e deu três assistências.