Camisa 9 tocou para o argentino marcar o segundo na vitória de 2 a 1 sobre o Jiangsu Suning

(foto:osports.cn)

Na manhã deste sábado, o atacante Diego Tardelli ajudou o Shandong Luneng a vencer o Jiangsu Suning, de virada, por 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Chinês. A vitória é a primeira do treinador alemão Felix Magath no comando do time, que agora soma 13 pontos e está em 15º lugar na tabela.

O Jiang Suning abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com o brasileiro Jô, mas os donos da casa viraram a partida no segundo tempo. O argentino Walter Montijo marcou o primeiro, aos 12, e o segundo, um golaço, aos 29, após receber passe de Diego Tardelli. Foi a quinta assistência do ex-jogador do Atlético Mineiro na temporada. Antes do apito final, o brasileiro Ramires ainda foi expulso e deixou os visitantes com um a menos.

Feliz pelo resultado, DT9 falou sobre a partida. “Essa vitória é muito importante porque nós dá confiança para a sequência do campeonato. Nós não estamos bem na tabela e jogamos contra um dos melhores times, que estava na vice-liderança. Vamos ver se agora a nossa equipe engrena na competição”, declarou o atacante.

A próxima partida do Shandong Luneng será no dia 13 de julho, contra o Shijiazhuang Ever Bright, novamente em casa, pela 18ª rodada da competição.

Nesta temporada, Diego Tardelli jogou 20 partidas (18 como titular), marcou sete gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao clube asiático, o camisa 9 entrou em campo 49 vezes, fez 13 gols e deu 12 assistências.