Com quatro assistências e dois gols na competição nacional, jogador é o maior garçom e o terceiro principal artilheiro da equipe no torneio 

(foto:Francisco Galvão/EC Vitória)

Após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o lateral Diego Renan tem comprovado que, além ser um dos líderes do elenco do Vitória, é um dos jogadores mais efetivos do Leão dentro de campo. Com dois gols e quatro assistências, o camisa 26 teve participação direta em 35% dos 17 gols que o time marcou até agora na competição nacional.

Somente nas últimas quatro partidas do clube, inclusive, o atleta deu três assistências, fez dois gols e foi fundamental para a equipe alcançar a sua maior invencibilidade no Brasileiro, com dois empates (Ponte Preta e Cruzeiro) e duas vitórias (Grêmio e Sport). Nesses quatro duelos, Diego Renan também comprovou a sua versatilidade e chegou a atuar nas duas laterais e no meio de campo.

Apesar de jogar no sistema defensivo, o camisa 26 é um dos aletas mais ativos do Vitória na parte ofensiva. De acordo com o site de análise e estatísticas Footstats, Diego Renan apresenta 11 finalizações certas no Brasileiro e só perde para o atacante Kieza, que tem 12. Líder da equipe em passes certos (443), o lateral também é o primeiro do elenco em assistências para finalização (21) e o líder em cruzamentos certos (11) na competição.

Maior garçom do Vitória no Brasileiro, Diego Renan falou sobre a sua boa fase individual e a respeito do bom momento da equipe. “É muito bom saber que estou podendo ajudar o time a conseguir os resultados. Nosso grupo é muito bom de trabalhar e ainda iremos evoluir bastante. Tivemos quatro jogos bem difíceis, principalmente contra o Grêmio e o Cruzeiro, fora de casa, e conseguimos somar oito de doze pontos possíveis. No Brasileiro não tem moleza e o nosso próximo jogo já é contra o Fluminense, outra pedreira, e temos que fazer de tudo para alcançar mais uma vitória”, projetou o capitão, que jogou 28 partidas em 2016, marcou oito gols e deu cinco assistências.

Com 17 pontos, o Vitória é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo domingo, para encarar o Fluminense, no Barradão, pela 14ª rodada da competição.

Confira algumas estatísticas dos jogadores do Vitória na temporada

Gols em 2016
1º – Marinho (11)
2º – Kieza (9)
3 – Diego Renan (8)

No Campeonato Brasileiro

Gols
1º – Kieza (6)
2º – Marinho (3)
3º – Diego Renan e Vander (2)

Assistências
1º – Diego Renan (4)
2º – Leandro Domingues (2)
3º – Victor Ramos (1)

Passes certos
1º – Diego Renan (443)
2º – Willian Farias (355)
3º – Victor Ramos (312)

Finalizações certas
1º – Kieza (12)
2º – Diego Renan e Marinho (11)

Assistências para finalização
1º – Diego Renan (21)
2º – Kieza (20)
3º – Dagoberto (15)

Cruzamentos Certos
1º – Diego Renan (11)
2º – Dagoberto (10)
3º – Tiago Real (7)