Meia chega ao décimo passe para gol em 17 partidas pela equipe asiática, confirma a fama de garçom e time goleia o Qingdao por 5 a 1 

(foto:osports.cn)

Liderado por Jadson, autor de duas assistências e responsável em armar as principais jogadas ofensivas do time, o Tianjin Quanjian não tomou conhecimento do líder Qingdao Huanghai, massacrou o rival por 5 a 1, em casa, chegou à quinta vitória consecutiva, a quarta pela China League One, e assumiu a terceira colocação na competição, apenas três pontos atrás do adversário deste fim de semana, que segue na ponta da tabela. É o quinto triunfo do treinador italiano Fabio Cannavaro, que mantém 100% de aproveitamento no comando da equipe. Até agora, o técnico obteve quatro vitórias na Série B e uma na Copa da China, sobre um rival que disputa a elite do futebol no país.

Os gols do triunfo do Tianjin foram marcados pelo brasileiro Luis Fabiano (2), e pelos chineses Xuri Zhao (2) e Ke Sun. O brasileiro Yuri descontou para os visitantes. Após 16 rodadas da China League One, a segunda divisão do país, o Tianjin Quanjian soma 28 pontos e está, momentaneamente, em terceiro lugar, apenas três pontos atrás do líder Qingdao Huagnhai e um a menos que o Dalian Yifang, segundo colocado. Os dois primeiros garantem uma vaga na elite do futebol chinês na próxima temporada. O Guizhou Zhicheng, que tem 27 e está em quarto, joga neste domingo e, em caso de vitóra, pode ultrapassar a equipe dos brasileiros.

Organizador do Tianjin Quanjian e um dos principais destaques da vitória deste sábado, o meia Jadson falou sobre o jogo. “Era uma partida muito importante para nós.  O Qingdao é o líder e se nós perdêssemos, ficaríamos seis pontos atrás deles e seria mais difícil buscar o primeiro lugar. Mas atacamos desde o começo, jogamos bem e conseguimos vencer com certa tranquilidade. Foi a segunda vitória sobre eles no campeonato e isso demonstra que o nosso time tem totais condições de brigar pelo título e pela vaga na primeira divisão, que é nosso principal objetivo”, analisou o ex-jogador do Corinthians, em alusão ao triunfo de 3 a 0 sobre o Qingado no primeiro turno.

Após arrasar o rival e confirmar a boa fase, o Tianjin Quanjian terá a semana livre para se preparar para o jogo contra o Zhejiang Yiteng, no próximo sábado, novamente diante de sua torcida, pela 17ª rodada da China League One.

Desde que chegou ao clube asiático, Jadson jogou 17 partidas oficiais, marcou quatro gols e deu dez assistências.