Meia foi um dos principais jogadores da equipe na vitória de 2 a 1 sobre o New York RB, que garantiu o time da Pensilvânia  entre os oito melhores da competição 

(foto: Philadelphia Union/Divulgação)

O brasileiro Ilsinho está cada vez mais adaptado ao futebol dos Estados Unidos. Na última quarta-feira, o meia deu duas assistências na vitória, de virada, do Philadelphia Union sobre o New York RB, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa US Open, que garantiu o clube na próxima fase da segunda principal competição do país (confira os melhores momentos da partida). Foi o 14º jogo do camisa 25 na equipe americana, o oitavo como titular, e o terceiro passe para gol.

A boa campanha na Copa US Open não é obra do acaso. Após 17 rodadas da Major League Soccer, a principal competição de futebol dos Estados Unidos, o Philadelphia Union lidera a Conferência Leste, com 26 pontos, dois a mais que o New York City. Os dois primeiros colocados da primeira fase garantem uma vaga na semifinal da conferência, enquanto do terceiro ao sexto disputam as quartas de final. Os campeões de cada conferência decidem o título da MLS.

Adaptado e muito feliz com o novo desafio na carreira, o multicampeão falou a respeito do atual momento nos Estados Unidos e elogiou a liga norte-americana. “Estou muito satisfeito porque as pessoas aqui são extremamente profissionais. A liga é muito bem organizada, os jogadores são dedicados e a torcida muito fanática, sempre nos acompanha e lota o estádio. As partidas são bem disputadas, corridas, os jogadores têm muito vigor físico e me surpreendi positivamente. Me sinto cada vez mais adaptado e espero seguir contribuindo para ajudar o clube a conquistar o principal objetivo, que é ser campeão”, declarou o camisa 25.

Com a vaga às quartas de final da Copa US Open garantida, a equipe volta as atenções para a MLS. No próximo sábado, o clube defende a liderança da conferência contra o Houston Dynamo, fora de casa.

Após atuar durante quase uma década no Shakhtar Donetsk (em duas passagens) e conquistar 14 títulos pelo clube ucraniano, Ilsinho chegou ao Philadelphia Union no início desta temporada, jogou 14 partidas e deu três assistências.

*a foto não representa o jogo da última quarta-feira