Titular absoluto do Santos, lateral está na lista dos 18 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

622_6e3a05b7-031a-3523-a180-2ed973915200-2

(foto: Guilherme Dionizio/Gazeta Press)

Na manhã desta quarta-feira, o treinador da seleção olímpica brasileira, Rogério Micale, divulgou a lista dos jogadores que representarão o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terão início no mês de agosto. E o santista Zeca será um dos 18 atletas responsáveis em lutar pela inédita medalha de ouro para o Brasil.

Muito feliz, o jogador falou sobre a convocação. “Confesso que estava ansioso pela lista porque defender a seleção brasileira é um orgulho muito grande. E ter a possibilidade de representar o país nos Jogos Olímpicos, ainda mais no Brasil, é como a realização de um sonho. Não tenho palavras para descrever a minha alegria e gostaria de agradecer ao professor Dorival, ao Santos, aos meus companheiros e ao técnico Rogério Micale. O clube me deu todo o apoio e estrutura para chegar até aqui, o Dorival confiou no meu potencial quando pouca gente acreditava, os jogadores são a minha família e o Micale está me dando essa oportunidade única”, agradeceu o camisa 37.

É quarta vez que Zeca é convocado para a seleção brasileira. Antes da lista final para os Jogos Olímpicos, o santista havia sido chamado em outras três oportunidades, mas foi cortado em uma por lesão, e chegou a jogar duas partidas. Foi titular na vitória sobre os Estados Unidos, por 5 a 1, em novembro de 2015, em Belém, e entrou no segundo tempo na derrota para a Nigéria, por 1 a 0, em março deste ano, em Vitória.

Pelo Santos, Zeca jogou 29 partidas na temporada (todas como titular), marcou dois gols e deu uma assistência. Desde que estreou pelo profissional do Peixe, atuou 82 vezes, fez dois gols e deu uma assistência. Em 2016, o camisa 37 é o terceiro atleta com mais jogos do elenco, atrás de Victor Ferraz (30) e Vanderlei (32).

Jogos de Zeca pela seleção brasileira

Amistoso: Brasil 0 x 1 Nigéria
Data: 24/03/2016
Local: Estádio Kleber Andrade – Vitória, Brasil
Situação: Reserva – entrou aos 19 minutos do 2º tempo no lugar de Rodrigo Dourado

Amistoso: Brasil 5 x 1 Estados Unidos
Data: 15/11/2015
Local: Estádio Mangueirão – Belém, Brasil
Situação: Titular – substituído aos 23 minutos do 2º tempo por Fabinho