Camisa 10 atuou os 90 minutos no triunfo por 3 a 1 sobre o Meizhou Hakka, que coloca o time na quarta posição na tabela

A chegada do treinador italiano Fabio Cannavaro fez bem ao Tianjin Quanjian. Neste sábado, mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Meizhou Hakka, por 3 a 1, pela 15ª rodada da China League One, a segunda divisão do país. Foi o terceiro jogo sob o comando do novo comandante e a terceira vitória, que deixa o clube na quarta posição na tabela, a três pontos do líder Qingdao Huanghai (que joga neste domingo) e apenas dois atrás do Guizhou Zhicheng, segundo colocado. Os dois primeiros garantem uma vaga na elite do futebol do país na próxima temporada.

Os gols do triunfo do Tianjin foram marcados pelos brasileiros Luis Fabiano e Geuvânio, e pelo chinês Sheng Liu. O defensor de Serra Leoa, Gibril Sankoh, descontou para os donos da casa. Apesar de não ter marcado gol (primeira vez que passa em branco sob o comando de Cannavaro), o meia Jadson articulou as principais jogadas ofensivas da equipe e comentou a respeito de mais uma vitória.

“Todo mundo está de parabéns porque fizemos mais uma ótima partida. Jogamos fora de casa, contra um adversário que estava três pontos atrás de nós na tabela e uma derrota iria nos distanciar dos primeiros colocados. É a nossa terceira vitória consecutiva e já nos aproximamos das duas primeiras posições, que é o nosso objetivo. Temos a chance de terminar a rodada com apenas três pontos a menos que o líder e isso é muito bom. Superamos a fase ruim e agora vamos brigar bastante para retomar a liderança”, analisou o camisa 10.

Na próxima quarta-feira, o Tianjin Quanjian entra em campo pelas oitavas de final da Copa da China, para encarar o Liaoning Whowin, time que disputa a primeira divisão do país e está em 11º. O próximo compromisso do clube pela China League One será no sábado, justamente contra o líder Qingdao Huanghai.

Desde que chegou à China, no início deste ano, o meia Jadson jogou 16 partidas, marcou quatro gols e eu oito assistências.